TITULO DE ELEITOR 2 VIA RJ, SP, MG, DF, PR E OUTROS ESTADOS


Titulo de eleitor 2 via

O título de eleitor é um documento muito importante que todos os cidadãos brasileiros devem portar para fazer parte da democracia em nosso país. Depois do CPF e do RG, possuir o título de eleitor é de fundamental importância para tirar passaportes, para fazer inscrições em concursos públicos e outros atos importantes que requerem o título de eleitor para serem realizados.

Todos nós sabemos que não necessário o título de eleitor na hora de realizar seu voto, mas tê-lo em mãos é de suma importância para tirar os documentos citados acima. Então se você perdeu ou extraviou seu título de eleitor, veja os procedimentos necessários para ter seu título novamente.

Título de eleitor 2 via RJ, SP, MG, DF, PR – Para você tirar seu título de eleitor 2 via RJ, SP, MG, DF, PR ou em outros estados brasileiros, siga esses passos abaixo, que rapidamente você estará de posse novamente do seu título.

Procedimentos necessários para tirar 2 via título de eleitor SP, RJ, MG, DF, PR, SC, RS e outros estados brasileiros.

Primeiro, você deve se dirigir a um Cartório Eleitoral mais próximo em sua cidade e levar os seguintes documentos.

– Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou sua Certidão de Casamento, ou qualquer outro documento público de identificação que contenha sua filiação ( O novo modelo de passaporte não é válido como documento de identificação para fins eleitorais e para tirar a 2 via do titulo de eleitor, por não conter dados referentes à filiação)

– Comprovante de residência atualizado;

Você precisa levar o original e uma cópia de todos esses documentos para tirar a segunda via do titulo de eleitor no Cartorio de sua Zona Eleitoral.

De posse desses documentos, se dirija ao Cartório Eleitoral de sua cidade e peça a sua 2ª via do título de eleitor que na hora você será atendido. Lembrando que em alguns estados brasileiros você pode solicitar a 2 via do título no Poupa Tempo, com possui uma área destinada para essa finalidade.

Mas lembre-se, a 2ª título de eleitor pode ser requerida até 10 dias antes da data da efetiva Eleição que, neste ano de 2010, corresponde ao dia 23 de setembro.

Muitas pessoas procuram tirar o título de eleitor 2 via pela internet, então saiba aqui no site Titulo Net, que essa opção de 2 via do título de eleitor pela internet, descrita nas peguntas frequentes, não pode ser feito pela internet, somente para um novo requerimento título de eleitor pela internet, conforme dados do Superior Tribunal de Justiça.

Esperamos que com essas explicações de como tirar a segunda via título de eleitor você consiga estar novamente de posse de seu título, e assim poder utiliza-lo nessa próxima eleição 2010 que será tão importante para nosso país.

Custom Search
7 Comments Postar um Comentário
  1. luciane cristina lizardo soares disse:

    como posso fazer para tira as 2via do titulo ou cpf

  2. luciane cristina lizardo soares disse:

    estou sem votar ja tem 3 eleiçao por favor

  3. luis andre teixeira de lacerda disse:

    gostaria de saber o numero do meu titulo eleitoral

  4. calos luiz avila ramos disse:

    saber o numero do titulo de eleitor de calos

  5. tereza ana de jesus disse:

    preciso saber como tenho q fazer p atualizar o meu titulo q foi canselado.obrigada.

  6. tereza ana de jesus disse:

    e muinto lindo ter tdas as informacoes e como usalas o titulo de eleitor faz parte de nossa vida como cidadao.parabes por este trabalho

  7. marcio josé pinto disse:

    Gostaria de saber onde preciso ir para tirar a segunda via do titulo de eleitor e do cpf.

Escreva seu comentário aqui sobre TITULO DE ELEITOR 2 VIA RJ, SP, MG, DF, PR E OUTROS ESTADOS



Custom Search

Quer receber novidades, deixe seu email:

 

Maiores Cidades do Brasil por Número de Habitantes




®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014