TESOURO DIRETO SIMULADOR – Faça uma simulação de rentabilidade do Tesouro Direto

tesouro direto simulador

Uma aplicação muito pouco difundida no Brasil é o Tesouro Direto, que são títulos do governo utilizados para fazer o financiamento da dívida pública, como, educação, infraestrutura, saúde, entre outros. Fazer um aporte de recursos no Tesouro Direto significa que você está comprando um título público do governo, que podem ser com juros pré-fixados, títulos indexados pela IPCA ou ainda, títulos do Tesouro Direto indexados pela Selic, e que, você pode vendê-lo ao próprio Governo, todas as quartas-feiras, percebendo uma parte dos juros, conforme o título escolhido, ou sua integralidade, se deixar seu dinheiro aplicado até a data de vencimento do título.

Tesouro Direto Simulador – Uma ótima ferramenta para se aprender e ver como funciona é entrar no Tesouro Direto simulador de aplicações, onde o investidor pode realizar uma simulação nos mais diversos tipos de títulos disponíveis, dentre eles LTN, LFT, NTN-C, NTN-B, NTN-F e NTN-B Principal.

Tesouro Direto Simulador (Clique para acessar a calculadora Tesouro Direto)

No simulador Tesouro Direto, na simulação básica, basta ir inserindo os dados solicitados e depois clicar em “calcular”. Se você precisar saber o rentabilidade de um título no Tesouro Direto, basta ir no menu ao lado no site da simulação e acessar a “Consulte a Rentabilidade dos Títulos”, assim você pode dar sequencia a sua simulação de Tesouro Direto.

Há ainda a opção de simulação avançada, onde você pode inserir uma data para resgate do titulo antecipado.

A ferramenta de simulação de rentabilidade do Tesouro Direto é bastante simples de se usar, podendo ser utilizada por qualquer pessoa que deseje saber sobre como é o investimento no Tesouro Direto e suas rentabilidades no período. Bons investimentos!

Custom Search
 
Deixe seu comentário

Escreva seu comentário aqui sobre TESOURO DIRETO SIMULADOR - Faça uma simulação de rentabilidade do Tesouro Direto



Custom Search

Categorias

Quer receber novidades, deixe seu email:

 
®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014