TELEFONE DO INSS SP, RJ, ES, BH – TELEFONE 0800 INSS | PREVIDÊNCIA SOCIAL

INSS TELEFONE

O Instituto Nacional do Seguro Nacional – INSS é o órgão que é Autarquia Federal com sede na cidade de Brasília e vinculada ao Ministério da Previdência objetivando promover o reconhecimento dos direitos de recebimento de benefícios administrados pela Previdência Social do Brasil. Seu intuito é dar agilidade no atendimento, comodidade aos seus usuários e ainda ampliar o controle social.

O órgão tem na sua direção um presidente e cinco diretores que são nomeados de acordo com legislação própria, além disso o INSS é composto de várias superintendências regionais, gerências-executivas e agências da Previdência Social que podem ser fixas ou móveis, pois em cidades nas quais o INSS não está presente ele chega com as suas unidades móveis de atendimento ao público.

O INSS dá respaldo para que os usuários da Previdência Social brasileira recebam corretamente em tempo hábil e de acordo com a legislação vigente, benefícios como aposentadoria por idade, invalidez, por tempo de contribuição ou a especial; auxílio doença, acidente e reclusão; pensão por morte ou especial; salário-família; salário-maternidade e outros benefícios.
Existem mais de mil e duzentas agências do INSS em todo o território brasileiro.

No site da instituição é possível localizar os endereços de cada unidade do órgão.

Número de Contato do INSS – Fale Agora com o INSS

O telefone INSS 0800, portanto gratuito para contato com a instituição e que atende aos usuários de todo o Brasil o número é o: 135 –
Utilize esse número de telefone da Previdência Social para assuntos diversos, como aposentadoria, benefício, telefone para agendamento e outras informações.

Mas há os telefones INSS de contato referente a cada unidade da instituição, confira alguns telefones do INSS separados por estados no Brasil:
Telefone INSS RJ – Rio de Janeiro : (21) 2471-4879
Telefone INSS ES –  Espírito Santo : (27) 3321-2140
Telefone INSS BH – Belo Horizonte – MG: (31) 3495-2045
Telefone INSS SP – São Paulo: (11) 3544-3442

Para maiores informações acesse o site do Ministério da Previdência Social: www.mpas.gov.br






15 comentários em “TELEFONE DO INSS SP, RJ, ES, BH – TELEFONE 0800 INSS | PREVIDÊNCIA SOCIAL

  1. O numero 0800 do INSS nao está completando chamada.

  2. o inss DEVERIA ter um telefone 0800 .. em um caso de necessidade, que a pessoa nao tem creditos ou telefone.. mesmo assim, poderá se comunicar com eles.. sem precisar ir até o local !!

  3. Poxa to tentando falar com uma agencia do inss para tiar uma informação e simplesmente ninguém atende. assim fica dificil!!!

  4. NÃO CONSEGUI PAGAR O MEU CARNÊ QUE VENCE EM;15-03-2013.GOSTARIA DE SABER; COMO POSSO EFETUAR O MESMO? A CASA LOTÉRICA ME ENFORMOU QUE EU DEVO ESPERAR. É FATO?

  5. Fui demitido da empresa onde trabalhava sem justa causa, peguei meu fundo de garantia e dei entrado no seguro desemprego 5 parcelas de 1.235,67 , só tem um porem eu sou sócio de uma loja / migro empresa e estou contribuindo com INSS por causa do lucro de um salario minimo que declaro da loja , e ai sera que consigo receber o seguro desemprego ou tenho que arrumar um jeito de parar de contribuir pelo menos durante os cinco meses . essa é a minha duvida se puder me ajudar .

    ATENCIOSAMENTE EVALDrO

  6. RIO,22DE AGOSTO DE 2013

    BOM DIA!!!!!!!

    GOSTARIA DE OBTER O TELEFONE DA AG.DO INSS

    DA AV.ARMANDO LOMBARDI 385, BARRA DA TIJUCA

    RJ.O TELEFONE QUE ME FOI DADO NA PRÓPRIA

    AGÊNCIA:02122723985 NÃO ATENDE DE JEITO

    NENHUM.JÁ ESTIVE NA AGÊNCIA 2(DUAS)VEZES E

    NÃO CONSEGUI NADA .INFORMARAM-ME QUE A

    DATAPREV ESTAVA FORA OU MELHOR O SISTEMA

    ESTAVA FORA.PRECISO DESTA RESPOSTA COM

    URGÊNCIA,POIS FUI RECENTEMENTE OPERADA

    DE HÉRNIA DE DISCO,E PRECISO SABER SE O

    SISTEMA JÁ ESTÁ OPERANDO NOVAMENTE.

    AGRADEÇO ,DESDE JÁ A BOA VONTADE QUE

    POSSAM TER COM UMA IDOSA DE 67 ANOS.

    ATENCIOSAMENTE,

    VILMA VIEIRA DIAS

  7. Boa noite, não consigo ver andamento do meu processo de aposentadoria apos recurso, ele continua em andamento, mas o dataprev não mostra, porque ? Obrigado pela resposta.

  8. Estou tentando faser um refinanciamento pelo banco Intermedium de BELE HORIZONTE POIS ELES DIZEM UQE MEU CPF ESTA ERRADO E EMPRESTIMO CONSIGNADO PELO INSSS DE BH E ME DISSERAM PARA VERIFICAR O MEU CPF NO MEU MUNICIPIO ESTA CORRETO NO CADASTRO DO INSS , 135 ,E RECEITA FEDERAL PRECISO QUE REGULARIZE URGENTIMENTE POIS PRE DO DINHEIRO E DA REGULARIÇAO POIS TENHO QUE FASER UMA SIRURGIA OBRIGADO

  9. boa tarde.
    trabalhei em uma farmácia como operador de caixa, com carteira assinada, em 01/12 de 2011 a 21/01 de 2014.
    recebi o fgts, e as 5 parcelas do seguro desemprego.
    engravidei em maio,
    gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade.??
    estou desempregada e com 6meses de gestação.
    obrigada.

  10. Gostaria se saber como procedo para entrar em contacto com o INSS para prova de vida, pois encontro-me em Portugal e providenciei no consulado o ATESTADO de VIDAe não sei como chegar ao INSS, mando para o banco q recebo o beneficio, que é a Caixa Econ. Federal ou para o Posto a qual pertenço Ilha do Gov.Cacuia RJ. Desde já agradeço, mas preciso urgente desta informação correta, pois pelo tefefone n consegui.Obs: Não tenho procurador só o ATESTADO DE VIDA do CONSULADO do BRASIL.
    Atenciosamente,

    Sonia Marilza Conde

  11. Bom dia!

    A minha tia faleceu, o nome dela era Maria Benedita dos Santos Coelho, ela foi enterrada no cemitério do araça na Avenida Doutor Arnaldo em São Paulo no dia 19/01/2015, preciso que cancele a aposentadoria dela, pois se não o meu primo vai continuar a receber.

  12. por que o 135 nao esta funciomando tem outro numero que eu posso entra em contato com voces

  13. Pelo amor de Deus gente! acaba com essa greve dos médicos peritos, a centenas de brasileiros dependendo dos vizinhos, amigos ou ex colegas de trabalho. eu sou paciente psiquiátrica tenho fibromialgia, depressão, estresse e pânico entrei com um pedido de benefício por invalides no trabalho e até agora a greve me parece que só acabou em alguns estados como São Paulo, e no nordeste não sei bem onde. Aqui em Niterói, Rio de Janeiro a greve não acaba nunca e o povo esta morrendo a mingua, tem misericórdia afinal quem da a Cesar o que é de Cesar é o povo e o povo brasileiro não merece isso, é um povo pacifico, hospitaleiro. Isso é uma humilhação você trabalha a vida toda e quando fica doente não tem a quem reclamar, a quem recorrer. Senhores médicos não sou contra as reivindicações de vocês, realmente tem que haver melhorias não só na previdência mas na saúde, hospitais , educação mas não deixem que seus juramentos e diplomas vá por agua abaixo porque vocês são os escolhidos de Deus para cuidar de um povo o povo carente que há neste pais chamado Brasil.

Deixe uma resposta