SPTRANS PASSE LIVRE 2017 – CADASTRO DE ESTUDANTE E BOLETO

SPTrans Passe Livre – 2017 – 2018 – A SPTrans é responsável pelas empresas privadas que cuidam das linhas de ônibus na cidade, que já conta com uma população acima dos 11 milhões de habitantes. São 16 consórcios e mais de 15 mil veículos para atenderem cerca de 1.300 linhas.

 

E no site da SPTrans há um espaço exclusivo para os estudantes, para que eles possam efetuar o cadastro e ter acesso a uma série de vantagens, podendo até mesmo imprimir o boleto para pagamento, conferir o status da Carteira Estudantil, entre outras vantagens.

 

SPTRANS BOLETO PARA PAGAMENTO

 

Uma das facilidades está no pagamento Sptrans para ter o passe livre, saiba que é possível copiar o número do código de barras do boleto e assim efetuar o pagamento em qualquer agência bancária, casas lotéricas e até mesmo através do internet banking.

 

Para o estudante consultar sua situação é só acessar o link abaixo e informar o número da RG ou CPF e selecionar o ano letivo:
https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante/index.action

 

sptrans passe livre 2017 - 2018

 

SPTrans Cadastro de Estudante 2017  – 2018 – Algumas sugestões para agilizar seu Cadastro Sptrans.

 

Você deve ter em mãos os documentos: RG , CPF, CEP residencial – no caso de estudante e trabalhador será preciso informar o nº do CEP da escola e do seu local de trabalho – e nesse computador uma foto recente já digitalizada com as seguintes características:


 

a) Tamanho da Foto: 3×4;

 

b) Enviar um arquivo de tamanho máximo de 60Kbytes;

 

c) Tipos de arquivo que são aceitos : jpeg, jpg

 

d) Lembre-se qie a pessoa que irá fazer o cadastro Sptrans de São Paulo tem que estar de frente e o rosto em primeiro plano;

 

e) Como em qualquer outro documento, o fundo da foto deve ser neutro, e não conter nada além da imagem da pessoa fotografada. (Padrão RG., Carta de Motorista, Passaporte);

 

f) Para acesso a área logada do site, confira as configurações mínimas recomendadas para os navegadores:

 

– Firefox 19.0.2
– Internet Explorer 7 ou superior
– Safari 5.1.5
– Chrome 26

 

Para saber mais informações e acessar o cadastro SPTrans, Acesse :http://bilheteunico.sptrans.com.br/comoenviar.aspx
Também pode ser feita a consulta para saber como está a situação do cadastro na SPTrans, que pode ser: ativa, aguardando aprovação, reprovada pelo GIS, ou alguma outra mensagem.

 

A Carteira Estudantil também pode ser revalidada ou solicitada neste mesmo endereço e o aluno que ainda não tem a sua já poderá aproveitar para efetuar o cadastro.

 

Caso o estudante ainda não tenha recebido sua Carteira de Identificação Estudantil, mas já fez seu cadastro e a matrícula até já foi confirmada, entretanto, não está conseguindo emitir o boleto de solicitação da Carteira, será preciso enviar um e-mail para o seguinte endereço:
bilheteunico@sptrans.com.br

Informe no e-mail o seu nome completo, número da Carteira de Identidade, CPF, a data de nascimento e faça um resumo do problema que está enfrentando, para que o suporte possa lhe ajudar da melhor forma possível.

 

Vale lembrar que o “Bilhete Único Estudante” agora é “Carteira de Identificação Estudantil”, que é conveniada ao Bilhete Único, podendo ser utilizada para vários fins, inclusive para desconto de meia entrada em diversos eventos.

 





Deixe uma resposta