SINTEGRA RS CONSULTA NFE E CNPJ

sintegra rs consulta

O Governo Federal adotou um conjunto de procedimentos administrativos e sistemas computacionais para apoiar as administrações tributárias de todos os estados do país, este sistema chama-se SINTEGRA, que é o Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços.

O objetivo do SINTEGRA é simplificar e homogeneizar as obrigações de fornecimento de informações das operações de compra, venda e prestação de serviços entre os estados da federação, quando se fala do contribuinte. E para a fiscalização estadual o propósito do programa é agilizar e dar maior confiabilidade às informações recebidas dos contribuintes e também na troca de dados entre os estados.

A Secretaria da Fazenda é o órgão responsável pelo SINTEGRA, que facilitou a vida de quem tinha operações com outro estados que geravam ICMS, pois agora mensalmente deve-se entregar ao Fisco da unidade federativa a qual o contribuinte efetua um arquivo de todas as operações realizadas, assim a Secretaria fica responsável por integrar os dados com os outros estados.

Sintegra RS Consulta NFE – No estado do Rio Grande do Sul quem quiser acessar informações sobre o SINTEGRA RS, consulta NFE (Nota Fiscal Eletrônica) pode acessar o site: www.sefaz.rs.gov.br. No site o usuário deverá ir ao link SINTEGRA que fica à direita na página que abre um mapa do Brasil.

OPÇÕES DE CONSULTA SINTEGRA RS

Em seguida deve-se escolher o estado do Rio Grande do Sul, assim abre-se uma página para fazer consultas Sintegra RS pelo CNPJ da empresa ou pela Inscrição Estadual do contribuinte.

O serviço é gratuito e o contribuinte pode acessar quantas vezes forem necessárias, sendo que neste link do SINTEGRA também consegue realizar cadastro; verificar a legislação; fazer download de programas e ainda conferir as inscrições estaduais.






Deixe uma resposta