RECEITA DE BACALHAU COM BATATAS AO FORNO


RECEITA DE BACALHAU COM BATATAS AO FORNO

bacalhau com batatas ao forno

Uma receita muito saborosa para preparar na Páscoa é a Receita de Bacalhau com batatas ao forno, uma receita portuguesa muito simples e fácil de ser preparada, que todos os seu familiares vão adorar, ótima para ser preparada na Sexta-feira Santa.

Ingredientes

1 kg de bachalhau
1 cebola cortada em em rodelas bem fininhas
1 tomate também em em rodelas bem finas
1/2 lata de azeite de oliva
1 pimentão em rodelas
1 kg de batata
Azeitonas

Modo de Preparo de Bacalhau com Batatas

Primeiro para tirar todo o sal do Bacalhau, escorra-o na água por um dia e depois coloque o bacalhau na geladeira em uma vasilha com água por 3 dias. No dia do preparo,  retire-o da geladeira, escorra, coloque água nova água e leve ao fogo, deixando ferver durante uns 20 minutos mais ou menos, reserve uma concha desta água. Logo após, corte as batatas em rodelas bem  grossas, arrume um refratário quadrado e coloque as batatas forrando a primeira camada, colocando parte do bachalhau, o tomate, a cebola, as azeitonas, na outra camada de batata e os outros ingredientes, regue com a água que você reservou anteriormente e coloque meia lata de azeite de oliva puro.  Leve ao forno o bacalhau com batatas para ser gratinado até que as batatas estejam moles. Se preferir pode colocar requeijão ou couve, fica uma delícia, essa  receita de bacalhau à portuguesas a Ana Maria Braga já fez em seu programa e foi um sucesso.

Bom apetite!

Custom Search
One Comments Postar um Comentário
  1. isabel disse:

    nossa uma receita deliciosa e simples de fazer muito obrigada bjs isabel bem simples adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Escreva seu comentário aqui sobre RECEITA DE BACALHAU COM BATATAS AO FORNO



Custom Search

Quer receber novidades, deixe seu email:

 

Maiores Cidades do Brasil por Número de Habitantes




®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014