O estado de São Paulo é o recordista em frota de veículos do Brasil, sua capital é a campeã em aquisição de veículos por habitante, tendo um dos trânsitos mais caóticos do país, a cidade e o estado tomam providências para melhorar o trânsito em todo o estado.

No ano de 2010 foram implantados no estado de São Paulo os radares inteligentes que começaram a multar os veículos sem licenciamento nas estradas paulistas. O veículo flagrado circulando sem licenciamento é recolhido e não será liberado até que o proprietário regularize sua situação. O proprietário receberá uma multa no valor de R$191,54 com sete pontos no prontuário da sua carteira de habilitação, infração gravíssima. O radar inteligente ainda tem o objetivo de localizar os veículos que tiveram denúncia de roubo.

radar inteligente sp

Em um período de 2 meses – de dezembro de 2010 até fevereiro de 2011 – foram multados mais de 14 mil veículos com licenciamento atrasado no estado de São Paulo. As autuações geraram mais de 2 milhões de receita aos cofres públicos estaduais.

Radar Inteligente SP – Os radares inteligentes SP funcionam pelo sistema OCR (reconhecimento ótico de caracteres) e estão em operação em 24 rodovias paulistas com o total de 42 radares.
E ainda serão instalados nas viaturas da Polícia Rodoviária Federal para dar maior mobilidade ao sistema.

Os radares móveis já estão em fase de teste, serão 61 unidades que irão proporcionar maior agilidade ao patrulhamento das estradas paulistas.
O órgão responsável por estes aparelhos é o Instituto de Pesquisas Tecnológicas -IPT.





RADAR INTELIGENTE SP

Digitei


Saiba mais informações sobre o assunto de seu interesse nos artigos relacionados ou nas tags de postagem.


Post navigation


2 thoughts on “RADAR INTELIGENTE SP

  1. gostaria de saber se essa pesquisa ao banco de dados e feita somente nos veiculos emplacados no estado de sao paulo ou e nacional? Uma base policial no estado de sao paulo poderia apreender um veiculo emplacado no parana por exemplo?
    Obrigado

  2. os radar inteligentes, detecta busca e aprienção:?
    policiais podem preder, mesmo o carro estando documentado,o meu advogado me orientou que não, mito ou verdade????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>