PISO SALARIAL DOS PROFESSORES 2013 NACIONAL


Piso salarial dos professores

Existem diversas profissões que têm grande importância para o desenvolvimento de um país, como o médico, o advogado e uma das mais importantes em todos os países e principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil, que é a profissão de professor.

Apesar de ser uma das mais importantes no crescimento e desenvolvimento de uma população, a profissão de professor não é muito valorizada, principalmente nos órgãos públicos que não costumam pagar salários justos aos seus professores. E assim como outras profissões, a profissão de professor possui um piso salarial que deve ser respeitado tanto pelos órgãos públicos como pela iniciativa privada, sendo que este valor é o mínimo que um profissional da educação pode receber, sendo este o piso salarial, que é decidido pelos órgãos públicos juntamente como SINTE que é o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino.

No ano de 2012 o Ministério da Educação aprovou um aumento de 22,2% no piso salarial dos professores o que representa um valor de R$ 1.451,00 para magistério

Piso Salarial Dos Professores 2013 Nacional – Para o ano de 2013 o CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ensino – reivindica um aumento para o piso salarial dos professores 2013 Nacional de pelo menos mais 10% em cima deste valor que seria o novo piso salarial que o governo federal repassaria aos professores da classe do magistério.

A proposta ainda não foi aprovada pelo Ministério da Educação, porém os professores de vários estados já entraram em greve para reivindicar este novo piso salarial e deverão entrar em novas greves para que esta proposta seja aceita.

 

[youtubelist keywords="PISO SALARIAL PROFESSORES"]

Custom Search
3 Comments Postar um Comentário
  1. Andreia Accioly disse:

    É lamentável que em pleno século XXI, os professores tenham que lutar por reconhecimento. Será que não está claro a importância do mestre para o desenvolvimento da humanidade? Se não fosse os educadores, haveria médicos, advogados, engenheiros, pilotos, dentistas e etc?

  2. maria ivanice de oliveira disse:

    sou professora de nivel medio a 29 anos,prestes a me aposentar espero por um piso salarial digno e justo,sendo assim baterei palmas para a senhora presidenta e demais parlamentares,sabendo que todos passaram nas maos de um bom professor.

  3. socorro disse:

    o que adianta aumentar 10% ou 100% para professores de prefeitura, se vivemos a mercê deles prefeitos que não cumpremm as leis, só pagam se quiserem não tem quem diga nada (ameaça.) Eles é que fazem as leis deles e a gente é que sofre não tem fiscalização. Socorro….Socorroooo……

Escreva seu comentário aqui sobre PISO SALARIAL DOS PROFESSORES 2013 NACIONAL



Custom Search

Quer receber novidades, deixe seu email:

 
®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014