MOLHO BRANCO CASEIRO PARA LASANHA SIMPLES E RÁPIDO DE FAZER

Molho Branco Caseiro para Lasanha – Quer aprender a fazer um molho branco caseiro para lasanha simples e rápido? Então acompanhe esta postagem até o final que vamos mostrar aqui passo a passo como fazer uma receita de molho branco simples que fica uma delícia.

 

MOLHO BRANCO CASEIRO

 

Esse molho branco é uma receita que pode ser usada em diversos pratos, fettuccine, canelones, rondeli, e diversas massas para fazer o acompanhamento.

 

Muito utilizado na cozinha italiana o molho branco é um clássico que acompanha diversos pratos e dá um sabor todo especial, principalmente para pratos com massas e lasanhas.

 

Então vamos lá, veja como fazer um molho branco caseiro que fica uma delícia



 

Ingredientes para fazer o molho branco

 

  • 2 xícaras de leite frio
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola média picada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo (ou maisena)
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • sal a gosto

 

Modo de preparo do molho branco

 

Agora que você já tem todos os ingredientes na mão você irá dissolver as duas colheres de farinha de trigo em meia xícara de leite. Feito isso reserve esta mistura do leite com a farinha.

 

Depois Pegue uma panela coloque a margarina e comece a dourar a cebola eo alho. Depois de Dourados acrescente aquela xícara com farinha vá mexendo e vá acrescentando aos poucos o restante do leite. Nunca Pare de mexer;

 

Espere até criar fervura e logo após adicione o caldo de legumes ou caldo de carne se preferir;

 

Continue mexendo até o molho ficar bem cremoso. Agora adicione o sal, e se quiser colocar outros temperos de sua preferência fica a seu critério os novos temperos. Muitas pessoas colocam orégano no molho branco e fica muito gostoso.

 

No vídeo abaixo mostramos o passo-a-passo como fazer um molho branco para lasanha de frango ou de carne, a famosa lasanha a bolonhesa e que também pode ser usado em diversos outros pratos e massas acompanhe


 

Bom apetite!!!

Deixe uma resposta