Navegue à vontade!

MINISTÉRIO DO TRABALHO RJ – DENUNCIA E CONSULTA PROCESSUAL



ministerio do trabalho rj

Ministerio do Trabalho RJ Denuncia – Caso o empregado ou empregador ou até mesmo uma empresa precise fazer denúncia ao Ministério do Trabalho por motivos de Seguro Desemprego, Abono Salarial, CAGED, FGTS ou RAIS, ele precisará primeiramente buscar informações no site do MTE de seu Estado. Lá ele encontrará todas as informações necessárias e poderá tirar todas as dúvidas que possam existir.

Depois de retiradas as dúvidas, basta acessar o link:
Ouvidoria Ministerio do Trabalho
e concluir a denúncia. É auto-explicativo e o interessado enviará a mensagem diretamente para o departamento competente.
Você poderá receber a resposta por auto-consulta na internet ou por e-mail se for de sua escolha.

Ministério do Trabalho Consulta Processual – O trabalhador que deseje saber informações sobre processos trabalhistas, precisa primeraimente estar ciente que a consulta processual trabalhista deve ser feita diretamente no foro onde se deu entrada no processo. Para isso, dirija-se ao foro que seu advogado deu entrada no seu processo ou através do número do mesmo no foro.

Para consulta procesual Civil ou Criminal – Para essa consulta processual o cidadão poderá visitar o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro onde também poderá tirar todas as dúvidas mais frequentes.
O próprio site exalta todas as formas que você pode fazer essa consulta que pode ser pelo número do processo (1ª Instância, 2ª Instância, Juizados Especiais, Tribunal de Alçada Cível, Tribunal de Alçada Criminal, Vara de Execuções Penais e Cartório da Dívida Ativa), processos por nome (1º Instância, Conselho Recursal, Juizados Especiais, Tribunal de Justiça e Tribunal de Alçada Cível), processos pelo número da OAB (1ª Instância, Conselho Recursal, Juizados Especiais, Tribunal de Justiça e Tribunal de Alçada Cível) e andamento de processos por e-mail (Juizados Especiais e de primeira ou segunda instância).

No caso de você selecionar a opção de Andamento de Processos por e-mail, você entrará no link indicado e concluirá um cadastro, que possuirá alguns dados básicos. Nesse cadastro você incluirá todos os processos aos quais você deseja receber notificações.
A partir daí será criada uma conta, e cada vez que um desses processos sofrer alguma movimentação você será notificado por e-mail.
Esse serviço é gratuito e aberto para qualquer pessoa interessada.






61 Comments

  1. moises xavier kerry fiqueira
    02/09/2011    

    bom dia eu estou a um mes trabalhando em um contominio e gostaria de saber se o porteiro tem a obrigação de largar o seu posto de portaria para realizar tarefas como dar regados a moradores em sua residencia e eu gostaria que vcs me mandase alguns cotigos penais para ser imprimido e apressentar ao sintico do contominiopara profar dentro da lei meus direito e o direito de meu empregador…deste ja agradesso

  2. moises xavier kerry fiqueira
    02/09/2011    

    pois moradores me obrigaran falando que era normas do contominio e estatudo e eu nao quero congortar com uma norma que contradis meus diretos nem de meus amigos de trabalho

  3. ivan creudison da silva
    02/02/2012    

    sou registrado como casairo nos serviços gerais corto crama sou ajudante de pedreiro de pintor e de eletricista faço todos esses serviços quais sao os meus direitos na lei trabalhista aguardo retorno por emil obrigado

  4. rafael rodrigues pereira
    09/02/2012    

    boa tarde trabalho numa impresa quer mexe com limpesa
    mais ouve um plobema que mi colocaram na garagem onde
    nao tem agua para beber nem banheira para os a gente usa
    quero quer ministero do trabalho va la ver nossa situacao salario nao esta pagando serto obrigagada

  5. Marcelo
    21/03/2012    

    Gostaria que fosse realizada uma inspeção na Empresa Plinio Refrigerações localizada a Rua Jose Bento Ribeiro, 61 – Santo Agostinho – Volta Redonda – RJ, pois os colaboradores que ali trabalham estao sem registro em CTPS, trabalham em montagens e manutenção de equipamentos de ar condicionado, lavadoura, geladeira entre outros sem o devido uso dos equipamentos proteção individual (EPI) conforme contempla a portaria 3214/78 NR 06. Os mesmo também não realizam exames medicos admissionais, periodicos e demissionais. Não há tambem atendimento ao NR 7 PCMSO, NR 9 PPRA além dos colaboradores estarem expostos a agentes insalubres como oleos, graxar e gas de geladeira o que sem o devido uso dos EPI causa inumeros males a saude do colaborador. A empresa tambem não fornece os EPI’s. Existem tambem colaboradores que ficam expostos a rede eletricas sem a percepção do adicional de periculosidade e nem são habilitados e/ou qualificados conforme contemplam a NR 10. Os colaboradores trabalham sem mesmo um apoio no que diz respeito ao fornecimento de agua para beber e nem banheiro para fazer suas necessidades fisiologicas. Sabendo do comprometimento e de que os fatos aqui expostos serão devidamente evidenciados pela fiscalização do MTE desde já agradeço o empenho pois estes colaboradores estao trabalhando em locais e em condiçoes sub humanas.

  6. Anonimo
    26/08/2012    

    DE OLHO NO LANCE, a empresa Latina Construções situada na pedreira de macaé sob a supervisão de trecho de duplicação KM 140 á 125 (BR101) O sr engenheiro CARLOS AUGUSTOS é conivente com a atuação de funcionários tercerizado sem carteira assinada (MOTORISTAS) dando a entender suposto suborno ao mesmo por parte desta empresas,dentre elas: GALBER,HERINGE,LOCABRAS,OSTRATUR.
    As pessoas que comentam sob esse assunto estão sujeitas a serem demitidas.
    MINISTÉRIO DO TRABALHO DE MACAÉ, O que vocês pretendem fazer a respeito? Vão ficar omissos por quanto tempo?

  7. rossana
    09/10/2012    

    gostaria de saber como manicure ganhando 729 na carteira a oito meses a empresa fazendo acordo de me mandar embora que direitos eu tenho e se eu pedir pra sair por motivo de doença ou gravides que direitos eu tenho e onde devo procurar?

  8. Geni Falcão
    11/10/2012    

    No ambiente de trabalho o qual é produção área farmacéutica aqui em Anapólis-Go estão obrigando a fazer 12/36 visto no sindicato disserem que é ilegal apena recepção e portaria podem fazer este horário, mais estão ameaçando a trocar de setor caso se neguem. somente nas lavadora e envases, no horário normal já é desgastante, agora nesse horário fica desumano praticamente um trabalho escravo, peço retorno.

  9. alcione
    24/10/2012    

    trabalhei no salao durante 8 meses sendo a dona nao assinar carteira nenhum fucionario é registrado sendo que ela paga 13′ e ferias propossinau so que eu sai e ela nao quer me pagar o que eu faço ja vai fazer 1 mes

  10. alcione
    24/10/2012    

    motivo ela esta alegando que tem um prossesso na justica meu cont ela so que nao ejiste

  11. anonimo
    07/11/2012    

    ola , minha esposa trabalha em uma loja chamada magestade do quadros (rei dos quadros ) localizada no plaza niteroi rj, onde trabalha comicionada e na sua carteira existe um salario base que a empresa não respeita mais obriga que todas assinem como pago corretamente ,sua função e vendedora mais ele e obrigada a realizar trabalhos de faxineira , estoquista , repositora e carregadora e ate a descaregar caminhão de quadros e espelhos pessados seus horarios são mudados o tempo todo e não fazem aditamento , todo o tempo ficam mudando ele de loja de subtraen sua vendas para não pagar corretamente aos funcionarios as gerente e supervisorar são crueis e prepotentes obrigam as funcionarias a trabalhar em um regime semi-escravo gostaria que o ministerio do trabalho investigase esta empresa !

  12. SANDRA HELENA
    13/11/2012    

    TENHO UM FILHO SURDO-MUDO que foi demitido do supermercados prezumik filial 12 Realengo sulacap era epca de natal e Artur(surdo-mudo) encontrou no chao do estacionamento um celular me disse atraves de sinais que por ser epoca de natal e o mercado esta lotado ele guardou no armario para no final do Expediente ele entregar a sua encarregada d. flavia e continuou seu trabalho artur tinha a mandibula fraturada eu avisei na admissao ele teria que arrastar no maximo 5 a 10 carrinhos mais puxava arrastando 30 a 50 nesse tempinho que ele guardou o objeto para entregar ..um empregado do local foi correndo dizer a responsavel que meu filho havia furtado–ACREDITO EU COMO MAE QUE FOI PRECONCEITO,POIS ELE ESTAVA SENDO MOTIVO DE DISCRIMINAÇAO POR TER SEU IRMAO GEMEO PRESO na casa de custodia de Japeri,e por ter guardado ficou marcado,mais ele chorando me disse por sinais que ia terminar o trabalho e ia devolver.,recebi em casa sua demissao fiquei perplexa pois artur era pontual ,nunca teve problemas apesar de deficiente sempre teve no rosto um sorriso ate hj e assim peguei o documento fui com ele no abastecimento do prezunik na penha chegando la ele foi demitido sem explicaçao plausivel fiquei chocada com tamanha ignorançia,era hora de ALMOÇO ele com fome fez sinal para a responsavel jaqueline que estava com fome se poderia almoçar?Ela disse com sinais que nao pois ele nao fazia parte deles negou na minha frente um prato de comida a meu filho senti que ele abaixou a cabeça com vergonha de mim,sai dali arrasada com ele ele com os olhos marejados de lagrimas por ser demitido sem entender ainda passa por essa vergonha na frente da MAE ,a poucos dias me ligaram em nome do dono do prezunik pedindo que eu nao colocasse na justiça pois eles queriam com o erro readmitir o artur mais ele nao quer se sente envergonhado,por DEUS ME AJUDEM PRECISO DE UM DEFENSOR PARA MEU FILHO,QUERO JUSTIÇA ELE HOJE TOMA REMEDIO.ENTROU EM DEPRESSAO,O IRMAO FOI SOLTO(motivo da prisao do irmao gemeo dirigiu um carro que um amigo convidou ele pra guiar -era fruto de roubo,ele passou 2 anos preso sofremos muito artur chorava noite e dia e eles nem sequer encaminharam o garoto a psicologo era motivo de xacota. ARTUR COSTA DIAS FRANÇA ALVES CPF 13729524704
    PREZUNIK SUPERMERCADOS REALENGO FILIAL 12 OS ENCARREGADOS DESSA OCASIAO FORAM TRANFERIDOS RAPIDO PARA NAO DAR PROBLEMAS.D. FLAVIA E SR. JAIME. ESTAO EM SENADOR CAMARA. SOU UMA MAE PEDINDO JUSTIÇA 9221-0577 SANDRA (MAE DO ARTUR -ELE NAO FALA E NEM OUVE ,LA NAO HAVIA NINGUEM FORMADO EM LIBRAS -LINGUAGEM SINAIS MEU FILHO FICOU SEM DIREITO DE DEFESA ELE NAO FALA.

  13. maria helena
    26/11/2012    

    Gostei de poder tirar minhxas duvidasmas quero mesmo
    e fazer uma denunciia sobre a faculdade liceu de artes e oficios.
    Pois essa empresa se nnega a pagar e agir dentro das leis do trabalho.
    Ja que nao fornecem aos trabalhadores o cartao alimentacao.e nem
    mesmo uma refeicap descente e outras coisas.
    Como ppsso fazer para adquirir meus direitos.

  14. paula
    24/12/2012    

    o supermercado ervandro em ipatinga mg ,e o segundo ano que eles demoram pra pagr o salrio do 13 terceiropgam só em janeiro

  15. anonimo
    02/02/2013    

    por que as empresas de transporte nao estao gostando da mudança de horario, pagamento de horas, se eles irao reajustar os valores dos fretes em 40%, deixam de pagar vale transporte, diarias, e outros como a empresa ziran log situada a rua do alho 1129 penha rj, merece ser fiscalizada.

  16. FRANCIELLE
    24/02/2013    

    TRABALHO EM UMA EMPRESA QUE NAO POSO PEDIR AS CONTAS PORQUE PERCO TODOS OS MEUS DIREITOSTEM ALGO QUE POSO FAZER PARA QUE ME MANDEM EMBORA ( COM ELES NAO TEM ACORDO NENHUM)

  17. anonimo
    02/04/2013    

    Bom,dia
    Na itabel,distribuidora de bebidas,da schin o nosso gesto,esta abusando de poder.ele estar ameacando algus funcionario de justa causa.algus funcionario estao Pedindo para sair e ele dis pede conta ou jus

    ta causa.ele nao sabe conversa com os funcionario.se voces quiser da uma volta a seria uma boa.as nossa horas extra nao vem tudo agente vai falar com ele.iai ele nao resolve nada.iai algus funcionario nao tem conhecimento das lei.por favor venha aquir na itabel da nova maraba nao esqueca de olhar as folhas de ponto dos funcionario. amaioria quer sair mas tem corajem de denuciar.aqui tem muitas coisa imregular.por favor venha na itabel da nova maraba.

  18. claudio
    24/04/2013    

    oi ministerio do trabalho eu veu em forma que a empresa DPL COSTRUÇOES esta pagado fusionarios errados porteiros que trabalha nesa empresa nao tem agua potalvel para beber local sei codiçoes de trabalha portaõ esta pesima codisos fios fora cuando chove perigoso os porteiros leva choque morre eu eu queria saber apessoa que e acinada a carteira com -1 salario minimo pode ou nao pode resebe salario familia porque que tem tres filhos eles da empresa de DPL que resebe adisional noturno e horas estras se passa de -1 salario minimo não tem direito de resebe salario familia como e que é ministerio do trabalho se porteiro recebe 900 reas ja não pode resebe salario familia vau lá para vcs ver eu pesso porfavor não mostrei meu email poque eu posso sai da em presa eu so pai de familia eu estou so dizendo o que esta acontesendo

  19. claudio
    24/04/2013    

    endereço da DPL E ENTRADA PARQUE DA LAGOINHA NO SETIDO PARA JOÃO LISBÕA LA SÃO TRES PORTEIROS QUE MUNDA DE TURNO NOITE DIA 12 POR 24 ELES TRABLHA 12 HORAS FOLGA 24

  20. johne oliveira de souza
    02/05/2013    

    ola bom dia trabalhei numa empresa e fui dispensado em janeiro meu aviso previo terminou dia. 05.fevereiro.2013,e ate agora nao me pagaram absolutamente nada e o fgts nao foi depositado tbm, estou com nome restrito por conta desse atraso pois estavo contando com esse dinheiro para pagar as contas que fiz quando estava empregado. nao sei oq faço abrigada!!!!

  21. marcos antonioalves
    01/06/2013    

    hoje em dia a firmas extao fazendo o gue guer com funcianarios eos sicados do trabalho extao aceitando essa decisão do patrão fazer o gue extaao guerendo fazer.com os funcianarios. mais ajustiça esta ai para julgar sua causa, não aceite vc ser uma laranja na mao do patrão. de volta por cima. ok. marcos antonioalves delavrasmg.

  22. anonimo
    10/06/2013    

    Trabalho na msamendonça em Macae que fica no bairro novo Botafogo tralho nela a 11 anos praticamente sem folga outro dia fui pedir folga ao dono ele disse que era ele que ia tirar folga que o problema era meu .O ministério do trabalho poderia mandar um fiscal aqui.

  23. Mario jorge de oliveira silva
    31/07/2013    

    Eu trabalho em uma Empresa de navegação a 10 anos de efetivo e trabalhei 10mese e 23 dias no contrato,sou concursado dela. Exercia a função de marinheiro quatro meses e 13 dias ou mais .Sendo q eu eu já despachava de marinheiro a um 2 meses e pouco e não constava na minha carteira profissional.Tenho os três contracheques q eu recebir na função de Marinehiro em fim fui despromovido na minha profissional. No dossiê da empresa diz que o tripulante foi designado a fazer o bafômetro e o mesmo deu negativona saída do navio.Eles alegam que nenhum tripilante pode ter alteração no período de 6 Mêses isso é correto ,aconteceu em Dezembro de 2008 ,já tinha me promovido e escreveram na minha carteira despromovido em todas as paginas da promoção.Favor me diz alguma resposta,aguardo uma posição de vocês.

  24. antonio jorge da silva
    17/09/2013    

    gostaria que voces me ajudace num grande problema.a empresa master brasil do rio nao quer devolver os documentos da minha sobrinha por favor me ajude.ass.anonio jorge da silva/tel 7216.1452

  25. renato ferreira
    19/09/2013    

    Eu pedir pro meu patrao me mandar embora ele falou pra min na cara de pau pessa suas contas isso pode gente e eu tou com um ano e nove meses

  26. sargento
    21/09/2013    

    tenho uma denuncia a fazer sou militar moro dentro de uma vila de casa na cidade de sao pedro da aldeia rj na marinha do brasil no portao da guadra g eles estao querendo tirar os porteiros para coloca militar no portao isto e errado pago taxa decasa para colocar seguranca nao militar tel 26214049 peco que mandem alquem para tomar providencia os porteiros trabalham direito falar com o departamento de seguranca da marinha em sao pedro da aldeia rj obrigado

  27. ingrid
    22/09/2013    

    trabalho a mais fora do meu horario e domingo e feriados sem horas extras minha carteira foi assinada na data erada

  28. ingrid
    22/09/2013    

    para piorar levei uma adivertencia por atrasos consecutivos sendo que me atrazei uma vez so e chegui la13:14 me deram uma adivertncia isso pode

  29. linda rosa vieira de carvavlho
    10/10/2013    

    queria saber o quer eu faco ontem meu gerente falou que eu era obrigada a ficar no caixa ai falei se assinar minha carteira como caixa eu fico ai ele falou que se eu não ficasse no caixa eu iria pra casa ai não fiquei no caixa ai ele falou pra mim ir pra casa e ficar hoje também em casa mas como ele não me deu papel nenhum pra mim ficar em casa fui trabalhar ai quando cheguei la vi na minha folha de ponto já estava com falta (trabalho no giraffas)

  30. fabio da silva muniz
    22/10/2013    

    boa noite, fui funcionário de uma empresa de grande porte no Rio de Janeiro chamada SOTER ENGENHARIA—
    Assinei um documento da empresa informado que eu estava sendo incluso no processos de banco de horas
    pedi demissão devido a minha carga horaria que era de 05:40 até 23:00 gostaria de saber se o período de 01/06/2012 á 02/09/2013 teria direito de receber pos não era permitido eu tirar essas horas abraços….

  31. sandra
    31/10/2013    

    aqui em rio das ostras rj, a maioria dos patrões exploram os funcionários, não pagam horas extras e não dão o vale transportes. ex; os restaurantes, o dudu restaurante é um deles que exploram,a o bacanas cituado na rua bangu uma lanchonete emprega até de menor a noite, tem uma menina de 13 anos que trabalha a noite toda até 5hs da manhã finais de semana sem ganhar hora extra

  32. macelo
    19/12/2013    

    gostari de fazer uma denuncia de umaloja de consertos de roupas , localizado na rua doutor leal 306 loja a onde os fucionarios não tem nenhum direito trabalhista,fica no engenho de dentro rj.

  33. MOISES
    17/01/2014    

    CARO AMIGO [A] EU FUI DEMITIDO DO MEU EMPREGO A 7 MESES ,TRABALHEI 14 ANOS COMO VIGIA DE18HORAS ATE AS 8 HORAS DA MANHA 14 HORAS POR DIA E FOLGAVA AOS DOMINGOS ,DOS 14 ANOS SO TENHO 3 ANOS NA CARTEIRA E 11 SEM CARTEIRA ESM HORAS EXTRAS SEM ADICIONAL NOTURNO NAS FERIAS ELE NAO PAGOU OS 33,33% E NO MOMENTO ESTOU MORANDO COM MINHA ESPOSA E MEU 4 FILHOS EM UMA RESIDENCIA QUE PERTENCE AO MESMO ,ELE ME PEDIU O IMOVEL E ELE AIN DA NAO ME INDENIZOU COMO EU POSSO ENTRAR COM ELE NA JUSTIÇA ,POIS EU PEDI UM ACORDO AMIGAVEL NO VALOR DE 20 MIL REAIS E ELE SÓ DEU 7.000.00 REAIS PARCELADOS E DISSE QUE NAO NAO ME DARIA MAIS NADA ,OQUE EU FAÇO ?AGUARDO RESPOSTA ,MUITO OBRIGADO.

  34. anonimo
    17/01/2014    

    O CONDOMINIO DE CASCATINHA EM PETROPOLIS [NA RUA BERNARDO DE VASCONCELOS N 46 QUE PERTENCE AO SR GERALDO FERREIRA BAPTISTA]ESTA COM FUNCIONARIOS NA PORTARIA TRA BALHANDO SEM CARTEIRA ASSINADA E SEM HORAS EXTRAS TRABALHANDO ILEGAL ELE DISSE QUEM MANDA E ELE .TEM COMO VOCES ENVIAR UM FISCAL DE PETROPOLIS NO LOCAL ?DESDE JA AGRADEÇO

  35. Leonardo
    22/01/2014    

    Eu só quero fazer uma denuncia o meu patrão não pagou o decimo terceiro salario e disse que não sabe quando vai pagar
    e não a diana cobrar e o nosso salario é para pagar dia 05 e ele só paga depôs do dia 15 e nos temos que assinar dia 05
    eu sempre coloco a data certa e ele rasura e muitas outras coisas estão errada como ele não paga o INPS mas desconta
    eu não quero q digão quem denunciou pós vou ficar mau com todos e vou perder meu Emprego

  36. Leonardo
    22/01/2014    

    Esqueci do endereço
    eu não sei todo o endereço só sei que é na rua 22 de maio no Alameda nome é uma casa de Repouso Aconchego da digna edade enfrente uma creche desativada obrigado espero resposta

  37. lucia
    04/02/2014    

    eu fui contratada pra um restaurante e ele ainda não tinha sido inaugurado,fiquei três meses contratada sem que ele tivessse já fucionando,mais eles mim discontaram passagem,vale alimentação msm sem estar indo trabalhar,por que eles ainda não tinha inaugurando ,goastaria de saber se eles poderia ter descontado e não ter mim pago o restante do vale transporte e da alimentação,sendo que eu naao estava indo por causa deles msm,nao por mim,pois sempre que chamavam tds os fucionarios contratados por eles eu sempre tava la,ate msm pra limpar e organizar,serviços dos pintores e pedreiros que ali foram pra reformar,e cada contra cheque meu veio em um valor de desconto cada vez mais alto sendo que não estávamos alimentando e nem gastando passagem?

  38. andrea martins de oliveira
    07/02/2014    

    o endereço do parao pilantra e rua candido do mendes 487 -gloria cep 20241-220 rio de janeiro hotel challon o nome do pilantra e jose manoel e gerson outro funcionario pilantra. nao paga os funcionarios como nao tem lei no brasil se eu nao ver providencias tomarei as propias me ofereceu 10 reais por 12 dias trabalhado cara de pau safado.

  39. marcia p gomes
    22/02/2014    

    Olá bom dia, venho por esta reclamar e pedir providencias, trabalho ha 2 anos em uma empresa de ambulancia contratada pela , prefeitura do Rio só que a empresa anda toda errada com os funcionarios em relaçao a pagamento de sálario, férias, alimentaçao, vale transporte e muito mais, recebemos tudo atrasado e quando recebemos, nao conseguimos receber férias, pois estou a 2 anos e eles nao se movem, p pagar terao q pagar 3 férias mais esta muito dificil, pois nao estao se movendo p isso, gostaria q o ministério fosse a empresa p ver nossa, situaçao porque esta critica, o endereço é rua da california n 81 penha falar com alexandre, que é o responsavel pela empresa, espero resposta obrigada.

  40. Zilzemar Barbosa
    26/02/2014    

    com posso resouver isso?

  41. Zilzemar Barbosa
    26/02/2014    

    Eu quero denunciar.
    comesei à trablhar 21 de outubr
    minha carteira foi assinada1 dezembro,com o nome da mãe que se encontra interditada

  42. Alexandre Magno Morégula
    27/03/2014    

    Olá, boa tarde…, prezados senhores, venho por meio deste veículo de comunicação pedir uma orientação. Trabalhei em uma empresa durante 3 meses em média, sem carteira assinada como entregador de eletrodomésticos, após este período a empresa encerrou as atividades no local mas sei que o proprietário não deu baixa na empresa pois pretende reabri-la em outro endereço; para completar não efetuaram meu derradeiro pagamento. como proceder para reivindicar meus direitos? E quais são os meus direitos? Desde já agradeço a atenção e colaboração dispensada. Abraço!

  43. RAFAEL
    03/04/2014    

    OLÁ , VENHO PEDIR AJUDA PARA RESOLVER UM PROBLEMA QUE JÁ SE ARRASTA POR ANOS E ANOS .
    TRABALHO EM UMA FIRMA QUE SE TEM HORÁRIO PRA PEGAR E NÃO SE TEM PARA SAIR . ALÉM DE NÃO PAGAR HORAS EXTRAS E O TAL DE BANCO DE HORAS NÃO FUNCIONA COMO A EMPRESA DIZ . PODEM ACHAR EXAGERO , MAS TEM DIAS QUE TRABALHAMOS 16 HORAS SEM PARAR E TODOS FALAM MAS NADA MUDA . VOU ESTAR DEIXANDO O ENDEREÇO DA FIRMA E GOSTARIA DE ALGUMA AJUDA , POIS SEI QUE NÃO ESTÁ CERTO E ISSO TEM QUE MUDAR . A FIRMA É LOCALIZADA EM BOM SUCESSO . NOME : TLM TRANSPORTES E LOGISTICA MODERNA LTDA . CNPJ : 00546164000119 . SEDIADA NA AVENIDA TEIXEIRA DE CASTRO , NÚMERO 530 BONSUCESSO .

  44. raphael
    13/04/2014    

    trabalho em uma transportadora sem a minima condições de higiene o banheiro e de uma imundice sub humana não temos água filtrada para beber o calor no galpão e insuportável passa dos 45 graus; e sobre a caixa de água nunca foi limpa desde que entrei nessa firma já faz 1 ano temos que subir no alto das carretas sem nenhum tipo de segurança já houve ate acidentes com morte da para acreditar enfim quero saber se voces são o orgãos certo para esta denuncia e se não for qual seria o certo se forem vocês peço que façam uma visita urgente o endereço e rua plutão n 41 jardim America o nome dela e expresso montcar desde já agradeço.

  45. suzana
    29/04/2014    

    quero saber se a empresa pode se negar a receber atestado particular uma vez que estou gravida

  46. ROMULO
    30/04/2014    

    NA EMPRESA SERVIÇO URBANO LTDA,TRABALHAR NO DIA DO TRABALHADOR,NÃO PAGA HORA EXTRA DEPOIS DA HORA, ATRASA PAGAMENTO,VALE ALIMENTAÇÃO,FORÇA O TRABALHADOR TRABALHAR UM SABADO SIM E O OUTRO NÃO SENDO QUE TRABALHAMOS EM HORÁRIO ADMISTRATIVO,DESCONTA FERRAMENTA DE TRABALHO E EPI,PLANO DE SAÚDE QUE NÃO PEGA EM HOSPITAL NENHUM.BOM ESTÁ TODA IRREGULAR COM OS TRABALHADOR E MANDA EMBORA POR JUSTA CAUSA SEM MOTIVO ALGUM,TRABALHAMOS COM SERVIÇO ACIMA DO PERMITIDO COLOCANDO EM RISCO A VIDA DO TRABALHADOR,POIS JÁ HOUVE DOIS ACIDENTES FATAIS E O MINISTÉRIO DO TRABALHA NÃO TOMA NENHUMA ATIDUTE,SINDICADO NUNCA VIMOS,SALÁRIO A BAIXO DO NORMAL.
    VOLTA REDONDA BAIRRO SÃO LUIZ ATRÁS DO POSTO BORBA GATO CONHECIDA COMO SUL SERVIÇOS URBANO PRESTATORA DE SERVIÇO DA LIGHT.

  47. rodrigo
    03/06/2014    

    dinamica seguraça empresa nao paga ferias , atrasa vale tranporte e ainda temos q botar do nasso bolso e eles nao rembolça o trabalhador , tirei ferias trabalhando e ja faz 4meses e nao me pagaram o q devo fazer por favor me ajudam

  48. anonimo
    22/06/2014    

    pessoal sinto muito por todos voces,eu tambem estou passando pelo mesmo problema,se as empresas agem desse jeito e porque,nao exite punicao para elas,as leis deste pais nao sao cumpridas,pessoas se vendem,nosso sistema e corrupto infelizmente estamos entregues as baratas. que Deus possa nos ajudar.

  49. anonimo
    25/06/2014    

    oi boa noite,a fiscalizaçao do ministerio do trabalho tem que faser auditoria nas empresas,pois na empresa ALK engenharia,que fica localizada no bairro lagomar perto do terminal,pois ela é uma empresa que foge da legislação do trabalho,colaboradores nao tem EPI adequados para cada tipo de trabalho,ha muintos desvios de funçao,salario atrasado de treis semana,horas extra e adicional noturno,salubridade,nao pagam,e na recisao so recebe se colocar na justiça pois o praso é de dez dias para pagamento,,por favor compareça alguma fiscalizaçao nesta empresa,pois no dia a dia la é pior muintas ganbiarra de eletricidade pelo chao exposta,, obrigado ALK emgenharia.

  50. FUNCIONARIOS UNIDOS
    21/07/2014    

    Boa noite , sou funcionario da lider tel, em Sao Cristovao,rua sao januario, venho aqui me manifestar, o pouco caso que a lider trata os fucionarios, nosso INSS esta sem depositar, eles fazem o ponto e da para nos copiar em outra folha , igual eles colocaram, os seja somos manipulado, a maquina de ponto na portaria e fachada, nao funciona. ferias atrasadas,pessoas tirando ferias, sem receber, so pagam quando a pessoa volta, ferias atrasadas nao pagam multa, plano de saude, cancelado, no qual e descontado todo mes, entao eles nao podem cancelar, pagamos mensal, estamos querendo usar e falam que esta desativado por motivo de pagamento a intemedica, ou seja , eles desconta no nosso salario o plano de saude, mas nao repassa para intermedica, por isso eles cancelam , ou seja esse o dinheiro eles tiram do plano de saude, para tapar outro buraco deixado pela firma, ex – destampa de um lugar, para tampa outro, e nos funcionarios somos prejudicados, queremos usufluir o que e direito nosso, pois o que a LIDER TEL esta fazendo com nos e crime, e roubo,isso nao pode continuar, nao temos culpa, de uma ma administracao.estamos correndo atras de nossos direitos, e vamos continuar correndo atras, nem que seja para fechar essa firma , que vem agindo de ma fe com seus funcionarios.

  51. Patrimonial
    27/08/2014    

    Olá, Fui contratado pela empresa ”condor” que mudou de nome e virou ”good security” a empresa assina a carteira e te deixa a disposição da empresa, sendo que passou 1 mês e 20 dias de muito insistência até eles chamarem para trabalhar, sendo que voce a disposição e eles nao pagam por isto, dizem que voce trabalha por produção e se recusam a pagar, trabalho de vigia, como iria trabalhar por produção ?!. Se recusam a entregar a cópia do contrato, que voce assina como 12×36 e chega na hora de trabalhar te colocam 4×2 por 12 horas e limitam seu almoço a 15 minutos dizendo que a hora do almoço é paga e assim nao temos 1 hora de almoço, que no caso eles nao pagam, saímos tarde todos os dias 1, 1 hora e 30 as vezes mais sendo que, nao pagam hora extra dessas horas a mais, caso voce precise faltar eles descontam o mesmo de um dia de folga trabalhado, no caso, se voce trabalhar em sua folga paga-se como extra, se faltar recebe o desconto de um dia de extra, caso voce reclame e questione algo, usam ameaças de regressão para a base e suspensão tentando intimidar nos vigias, e voce só pode sair da empresa caso voce peça pois eles dizem que nao mandam embora, pois nao querem pagar oque devem, assim voce so sai com o salario dos dias trabalhados, caso você reclame tambem, dizem que mudaram voce de posto para um posto ruim, pior que tem a disposição da empresa, fora que, se voce utilizar atestado médico eles descontam do mesmo jeito, como se fosse falta, eles tambem nao pagaram a integração da petrobras, essa empresa esta prestando serviços ”nosso” na comperj para a tubovias, a good security empresa que nao respeita seus empregados, seus contratos, utiliza supervisores de modo que so atrapalhem quem trabalha para dar um jeito de mandar embora alguem sem pagar nada, que mente quando recruta, que engana… gostaria de uma resposta sobre isto e gostaria que o ministério do trabalho fosse a empresa para investigar nossa situação, o endereço da empresa é Rua Gen. Flores da Cunha , 19 , Barreto, Niterói – RJ . Estou na espera, obrigado.

  52. israel joaquim gomes da silva barbosa
    15/09/2014    

    eu trabalho nessa empresa desde de 5 de janeiro de 2013..eles assinaram minha carteira so dia 1 de maro de 2014 fui cobrar a eles os mses que eu fiquei sem trabalhar eles mi egnoraramnao vao mi pagar e pedirao pra eu assinar um acarta de demissao ..eu nao assinei eu tou indo trabaçlhar eke nao estao colocando visto no meu ponto imagino que ele querem mimdar abondono de emprego m….meu cel e 992551879

  53. Ericson
    21/11/2014    

    Boa noite!
    Sou motorista carreteiro estou nesta empresa a onze meses e ate hoje não pagaram o desimo terseiro isto esta correto?

  54. sem nome
    28/11/2014    

    Eu Leandro pereira vargas nascido no estado do rio de janeiro,casado(morando junto) 3 filhos,trabalhei NO condomínio bosque de Itaipu a 17 anos e 3 meses sofri um acidente de trabalho onde me impossibilitou a trabalhar,fui fazer uma pericia fiquei 2 meses encostado pelo auxilio doença,pedi a transformação para acidente de trabalho,a firma de recusou a me dar a cat onde eu tive que pegar no meu sindicato,sendo que o INSS não aceitou a transformação porque foi meu sindicato que me deu,e não a firma,(mesmo sabendo que o sindicato poderia me dar )fui fazer minha homologação para sair da firma o sindico não quis fazer porque passei pela medica do sindicato e a mesma comprovou minha lesão,fui fazer o exame admissional por 2 vezes a medica colocou inapto alegando que a firma não poderia me mandar embora..a firma mandou eu procurar meus direitos na justiça,assim eu fis esperei um ano e 3 meses,sem renda alguma a firma não me pegava nada e nem me dava o papel para o INSS me pagar,praticamente passei fome com meus filhos e minha esposa,Fui fazer uma pericia e não fiquei pelo INSS porque precisava do ultimo dia de trabalho e a firma se recusou a me dar..
    Mesmo tendo laudo medico,cat,documentos comprovando minha lesão adiantou nada.

    No dia da audiência a minha advogada alegou que o juiz não ia aceitar que eu não fiquei pelo INSS porque eu não tinha nem um comprovante.como eu ia provar uma coisa que não existe,o juiz era para saber que o INSS não dar este tipo de documento ou ele mesmo poderia ligar para o INSS e comprovar isso,eu fazia 2 função porteiro e vigia,minhas horas extra não eram pagas certas,não tirava hora de janta recebia uma mixaria por elas fazia rondas,para não perder o emprego..

    No dia da audiência fui obrigado a aceitar apenas que liberasse meu fundo de garantia e receber um cala boca de 3 mil reais,como eu ia poder esperar mais tempo tendo que comprar remédios sustentar uma casa e 3 filhos ? O juiz começou a falar em negocinho de hora extra,negocinho de dupla função,negocinho de feriado e que ele ja tinha sido sindico e sabia como era isso,deu impressão que estava do lado da firma,onde tive que pagar do meu fundo 20 por cento a advogada e 30 por cento desses 3 mil.

    Bem eu gostaria de saber se após esta audiência eu posso entrar com outro processo?
    Quando sair da vara do trabalho la estavam rindo o sindico e o advogado dizendo que eu ganhei 3 mil mais ia perder quase 7 mil para a advogada.que sabiam que eu ia ter que aceitar so aquilo se não morreria de fome a esperar…

    A impressão que deu que o juiz não aceitou nada porque o INSS não fés a transformação de auxilio doença para acidente de trabalho,não sou advogado mais me parece que vara do trabalho é uma coisa INSS é outra eu não fui resolver coisa do INSS fui resolver sobre trabalho.tudo foi a favor da firma desdo INSS ate o fórum, entrei sem falar nada sai sem falar nada o juiz deu a minima ideia..

    colocaram minha saída 3 de dezembro de 2013 sendo que fui fazer o exame de saúde ocupacional no dia 17/02/2014 onde deu apto por que implorei que colocasse apto porque a firma disse que se coloca se apto eu sairia de boa e recebia tudo tranquilo,os outros 2 exames deu inapto..como manda um funcionário embora e depois de quase 3 meses manda ele fazer o exame ocupacional?

  55. simoni
    12/12/2014    

    gostaria de saber se o ministério do trabalho tem o direito de exigir qual plano de saúde eu vou fazer para meu funcionário.

  56. isler pereira barros
    26/01/2015    

    trabalho no posto extra santa cruz rj , não se pode ficar doente ,pois, quando fica dispensado medico voce perde a folga da semana . E para tirar o domingo do mes voce trabalha de dez a doze dias direto.Não ganhamos os 20% referente a função de caixa pois alegam que não pagamos quebra, é mentira , pois quando há quebra tomamos suspenção e vem descontado no salário .

  57. lila
    28/01/2015    

    me chamo lila ,trabalho numa rede de supermercado atacadista em campo grande ms que se chama assai atacadista ,que fica na coronel antonino loja 82,onde os funcionarios tem dupla funcao,nao sao remunerado.Quando muda de cargo a carteira de trabalho nao e modificada,dao cargo depois tira,gerente diz que se nao esta satisfeito pode pedir as contas,rh que nao sabe resolver os problemas dos funcionarios,plano de saude que nao podemos usar,entre varias outras coisas.Gostaria de saber se voces podem fazer uma visita no estabelecimento

  58. elizabeth t belmiro
    23/02/2015    

    bom dia em 27 de novembro de 2014 fui no cine de manguinhos para da entrada no auxilio desemprego mas não foi possivel porque tive que trocar toda documentaçaõ pos casei e nao mudei nada.bom troquei todo os documento 1 foi a carteira no mesmo dia 27/11/2014 e a rg me informaram la que era so esses doc assim fiz a carteira nada de ficar pronta 2 meses se passaram ate q eles la entraram em contato com o ministerio foi informado que eu teria que auterar meu cpf eo pis para casada assim eu fiz mas ate agora a carteira nao esta pronta preciso dela para da entrada no seguro desemprego me ajude por favor ;;se não perco o auxilio;;;;;

  59. manoel
    05/03/2015    

    trabalho no super mercado.em são luis /ma .trabalho na feria mais ela foi tese rizada a e não tenho mais onde trabalha em minha função .mais ele querem min bota em outra mais não quero ,mais trabalha la mais eles estão min pressionando para eu pedi conta .o que devo fazer

  60. Elio
    10/03/2015    

    Eu gostaria de saber, quando uma pessoa coloca à firma na justiça, a gente tem que continua trabalhado, ou não.

  61. Ana lucia de oliveira
    14/04/2015    

    ola boa noite, o motivo do meu contato foi que no dia 03 de março fui demitida de um hotel que trabalhava ja a 3 anos. passando os 10 dias me foi depositado uma importancia de 3 mil reais, depois disso ninguem do dp entrou em contato comigo para faser a homoçogaçao, e quando ligo eles alegam que os documentos nao estao prontos oque me deixa muito preucupada! hoje ja sao 14 de abril nem a participaçao de lucros do hotel tive direito. esse hotel fica em copacabana golden tulip regente(BHG) ja nao sei mais oque faço preciso de emprego mas meus documentos estao com eles……obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Arquivos