INVESTIMENTOS FINANCEIROS PARA INICIANTES

investimentos financeiros

Investimentos financeiros para iniciantes. Nessa matéria vamos falar um pouco sobre investimentos financeiros para iniciantes, visto que cada vez mais cedo as pessoas pretendem fazer investimentos para futuro e assim poder garantir um acumulo de patrimônios, podendo levar uma vida mais tranquila no que se refere a dinheiro e bens.

Muitos são os investimentos para iniciantes que estão disponíveis no mercado, mas nessa matéria vamos abordar o mercado de ações para iniciantes, que é, segundo dados estatísticos uma das melhores maneiras de se fazer investimentos e que podem ser auferidos excelentes resultados com o passar dos anos.

Investir na bolsa de valores nunca foi tão fácil como é agora, com um pequeno cadastro em uma corretora associada à Bovespa, pessoas físicas podem de suas casas ou escritórios negociarem ações das melhores empresas do país, tornando-se sócios das mesmas e ainda acompanhar o mercado em tempo real e negociar ações a hora que quiser e bem desejar.

Iniciantes no mercado de ações tem que ter uma coisa em mente, em bolsa de valores não se enriquece da noite para dia, são necessários muitos anos para que seus rendimentos sejam satisfatórios, por que a bolsa é renda variável, e como o nome já diz ela varia, por isso no longo prazo as variações da bolsa ficam praticamente imperceptíveis, restanto somente a real valorização da empresa, sem as especulações que são refletidas nos movimentos de curto prazo.

Acompanhe nos dois gráficos da Vale do Rio Doce abaixo, um no período de 2001 até 2004 ou outro de 2005 até 2008, podemos notar que as crises, quedas de curto prazo e médio prazo nem são notadas ainda mais se colocarmos períodos de 10, 15, 20 anos. Isso demostra que ações podem ser bons investimentos financeiros para iniciantes, principalmente se você tem pouca idade, assim,  investindo por 10,15, 20 anos em uma empresa, ou em um grupo de empresas, suas chances de sucesso aumentam drasticamente.

grafico da Vale historico

vale grafico historico

Busque mais informações sobre a bolsa, se não quiser investir você mesmo, você pode optar em investir em fundos de ações, como no Bradesco, Banco do Brasil, Itaú ou outras instituições financeiras que operam fundos de investimentos de ações.

O importante é buscar conhecimento sobre o assunto, saber como funciona esse mercado de ações e quem sabe esse pode ser o caminho para você conquistar uma independência financeira através do mercado de ações e índices.

No site da Bolsa de Valores da São Paulo www.bmfbovespa.com.br tem muitas informações, onde você pode estar consultando e se informando como investir na bolsa, como fazer o cadastro em uma corretora de valores, formas de atuação do mercado e muito mais. Confira!

[youtubelist keywords="INVESTIMENTOS PARA INICIANTES"]

Custom Search
 
2 Comments Postar um Comentário
  1. Adilson Santos disse:

    Plataforma freeware de Análise Tecnica, Bovespa clique http://www.netstock.com.br/chartbook.htm
    Diversos tipos de graficos, candle, e mais de 60 indicadores tecnicos

  2. reginaldo santos disse:

    gostaria de saber quanto por cento posso ganhar invesindo no tesouro direto e qual investimeno e melhor o tesouro direto ou açoes de empresas qual e o melhor investimento para iniciantes e quero saber se posso usar o meu fgts para investir procuro invesimento de pelo menos 6 por cento.

Escreva seu comentário aqui sobre INVESTIMENTOS FINANCEIROS PARA INICIANTES



Custom Search

Categorias

Quer receber novidades, deixe seu email:

 
®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014