INSS APOSENTADORIA CONSULTA | www.previdenciasocial.gov.br


consulta aposentadoria INSS

Em todas as regiões do Brasil, homens e mulheres passam a vida inteira trabalhando, muitos deles em empregos muito mal remunerados, para conseguirem ao fim de muita luta a tão esperada aposentadoria.
A aposentadoria no Brasil pode ser conquista de duas formas principais: por idade ou por tempo de contribuição. Existem os casos de aposentadoria por invalidez também, mas é um caso especial.

INSS Aposentadoria Consulta – Para os aposentados por idade ou tempo de serviço é muito simples consultar aposentadoria INSS através da internet, basta uma consulta ao site da previdência social para você ter acesso a todas as informações pertinentes a este assunto.
Com o melhoramento do sistema de aposentadoria do INSS, a vida de muitas pessoas foi facilitada no quesito espera. Ficou muito mais prático e rápido obter informações e até mesmo simular o quanto você irá ganhar.

Você encontra tudo no site – www.previdenciasocial.gov.br

Acessando o site através do endereço: www.previdenciasocial.gov.br – Você poderá tirar todas as dúvidas e poderá inclusive marcar o agendamento para dar entrada no pedido de aposentadoria ou auxílio doença.
A sua presença em umas agências de atendimento será apenas para conferir toda a papelada necessária e pronto.
Muitas pessoas já se mostram satisfeita com este sistema atualizado que o INSS propôs. Tem melhorado bastante a agilidade e a eficiência do atendimento, evitando aquelas tão famosas filas absurdamente enormes que existiam há um tempo atrás.

O que muitos ainda não estão conformados é com o próprio fato de aposentar e receber um valor bem inferior ao que se está acostumado, por isso é importante ficar atento e se possível, contribuir com uma aposentadoria privada para melhorar a renda da família. Para você que quer obter informações mais detalhadas sobre como consultar sua aposentadoria acesse o site da previdência e esclareça todas as dúvidas sem sair de casa.

Custom Search
74 Comments Postar um Comentário
  1. Claudir disse:

    Olá,
    Tenho 73 anos, contribuo para o INSS desde julho de 1976.
    Ocorre, que de março de 1983 a maio de 1992 fiquei sob auxilio
    doença. Em maio de de 1992 quando tive alta do beneficio voltei
    a contribui até agosto de 2011. Tenho direito a aposentadoria
    por contribuição ou devo pedir aposentadoria por idade? Qual
    hipótese seria + vantajosa em termos salariais?

  2. nilda elias de oliveira disse:

    nunca trabalhei fora, nunca contribui,estou doente, minha idade e 50 anos,meu medico disse q tenho q me aposentar o que devo fazer? espero resposta, muito obrigada.

  3. jonas miranda de melo disse:

    tenho 50anos , e 30 anos de contribuição so na area de perocolisidade, (30 anos sem contar com pericolosidade) ,posso requerer minha aposentadoria

  4. gilberto g miranda disse:

    ola tenho 50 anos e 29 anos de contribuiçao sendo 15 anos anoite neste 15 anos eu tenho direito a pericolosidade (de 29 anos passo a ter quantos anos de contribuiçao)ok obrigado

  5. Rosimeire da rocha disse:

    minha filhafez pericia médica do bpc e ainda não obtve resposta como posso saber se ela foi aprovada pela pericia médica pois ainda estou esperando resposta e pelo sait da previdencia não consigo obter nenhum resultado o nome dela é Miriã rocha dos santos e tem vitiligos e somos da cidade de presidente prudente-sp

  6. vanderlei santos disse:

    Infelizmente, no posto do inss em Jau, o descaso e a falta de interesse e profissionalismo fica evidente. Nao ha nenhuma analise detalhada dos processos e nem a consulta dos laudos medicos. A negacao do conhecimento.a falta de profissionalismo e observancia e a marca registrada desta agencia.

  7. clebes da cruz delfino disse:

    Gostaria de saber como eu faço para saber quanto tempo falta para eu me aposentar.

  8. jorge de lima disse:

    nit 0010614513151 dei entrada em 14/08/2012
    bn 153362717-4 quero saber sobre minha aposentadoria se falta alguns dados

  9. Maria ElvirA DOS SANTOS BATISTA disse:

    gostaria de saber se o meu marido Geraldo afonso Batista tem direito de receber os atrasados segundo uma carta que um advogado enviou para ele dizendo o seguinte: os pagamentos dos beneficios concedidos de 1999 até setembro de 2012 foram pagos a menos que gerou dereito de recebimento de valores que estão em poder do INSS isso é verdade? Pois eu sou responsavel por ele pois ele ñ tem condoções nenhuma para resolver as coisas sendo invalido depende de mim para tudo. Gostaria de ser informada como devo proceder se tenho que leva-lo noINSS ou levo a procuração como devo proceder. Aguardo resposta . Desde já agradeço

  10. Jair matias de oliveira disse:

    Trabalho na area de saude a 20 anos quanto tempo falta para aposentadoria

  11. laurita maria da costa disse:

    Gostaria de staria de saber quanto tempo falta pra eu me aposentar.
    Meu nome é Laurita Maria da Costa; CPF 608-526-821-15
    Moro e trabalho na cidade de Juti MS.
    Para saber é só agendar no135 ou tenho que levar o registro de tempo de serviço? Obrigada. Espero resposta.

  12. heloisa disse:

    olá,meu nome heloisa tenho 52 anos,já trabalhei de carteira assinada 12 anos.quero saber quanto anos tenho que contribuir para minha aposentadoria.

  13. olga disse:

    ja sou aposentada,e ainda trabalho com registro na carteira,estou
    esperando para fazer um novo recalculo,sendo que vi na tv,que esta
    para ser aprovado no congresso a reaposentadoria, espero que
    seja breve, vamos esperar a boa vontade de nossos governantes,
    aguardo resposta, desde ja agradeço

  14. artur c.oliveira disse:

    tenho 44 anos estava desempregado e no mês da ultima parcela do seguro desemprego sofri um acidente automobilístico e fique invalido para minha profissão de motorista quando perdi a visão do olho direito ,estou recebendo auxilio doença ha 10 meses , tenho direito a aposentadoria por invalides ,como proceder futuramente?

  15. Lúcia Fernandes de Andrade Soares disse:

    Bom dia! gostaria de saber como faço para tirar contracheques passados, como julho agosto setembro outubro novembro 2012.
    A titulo de comprovação no juizado de pequenas causas.

    Muito obrigada: Lúcia

  16. Alcione Constantino Tavares disse:

    Tenho 52 anos de idade e 25 anos de contribuição inss. Gostaria de saber de que forma é feito os calculos para encontrar o valor da aposentadoria nas opções por tempo de contribuição e por idade.

    Grato,
    Alcione C.Tavares

  17. Vânia disse:

    Gostaria de saber se Euripedes Balsanufo era aposentado antes de falecer

  18. sivaldo teixeira trindade disse:

    porque meu salario nao saiu do dia 1/01/2013

  19. gilnandes ferreira de souza disse:

    n; pasep : 10778259185
    rg: 12.920.383. [ cpf ] 048.822.908.12

    quando eu tenho direito da aposentatoria…

  20. Wilma Schönhardt Nunes disse:

    Prezados Senhores:

    Trabalhei durante 3 anos na empresa H.Stern, (1968 a 1970) no Rio de Janeiro, onde era recolhido mensalmente o INSS, em 1971 casei e me tornei dona de casa, dedicando aos cuidados de 3 filhos e marido. No momento estou 65 anos e gostaria de saber o que tenho que fazer para me aposentar.

    Atenciosamente.
    Wilma

  21. Wilma Schönhardt Nunes disse:

    Prezados Senhores:

    Trabalhei durante 3 anos na empresa H. Stern (1968 a 1970) no Rio de Janeiro, onde era recolhido mensalmente o INSS, em 1971 casei e me tornei dona de casa, dedicando aos cuidados de 3 filhos e marido e não recolhendo mais a Previdência Social. No momento estou com 65 anos e gostaria de saber o que tenho que fazer para me aposentar.
    Atenciosamente.
    Wilma

  22. Amelia mota disse:

    ola, qual a diferença entre licença maternidade e salário maternidade

  23. catia regina teixeira disse:

    queria saber tenho 53 anos fui trabalhadora rural e contribui com o sindicato por 11 anos e 10 meses e tenho também 22 anos de carteira assinada posso juntar essas contribuições e requerer a minha aposentadoria.

  24. pedro cesar santos soledade disse:

    tenho 48 anos quero saber quanto tempo falta para me aposentar. obgdo

  25. djalma geraldo ferreira disse:

    gostaria de saber se meu pedido de aposentadoria especial foi concedido ?

  26. caroline da silva barbosa disse:

    Olá, gostaria muito de saber se uma criança de oito anos portadora do TDAH tem direito a algum benefício? Pois sempre gastamos com medicamentos, consultas e seções de avaliação neuropsicológica.
    Por favor me respondam preciso muito de uma resposta.

  27. djalma geraldo ferreira disse:

    gostaria de saber se meu pedido de aposentadoria especial foi aceito

  28. niraildes maria de sousa disse:

    como faco para saber quanto tempo falta para a minha aposentadoria, sou autonima.

  29. niraildes maria de sousa disse:

    como faco para requerer um auxilio doenca.

  30. alexandra vieira fontana disse:

    minha mae esta com 55 anos e deu entrada em todos os doucumento exigidos.ja esteve pela terceira vez no nss de teixeira de freitas,eles alegaram a idade e agora quer mais provas q ela exercia otrabalho rural,sendo q ela ja levou todas as provas,fico grata a quem puder me ajudar….

  31. ROSANA BARBOSA disse:

    boa dia..ja estou desde o ano 2005 por auxilio doença hoje pela federal os medicos so dizem que nao a condiçoes para trabalha;;devido uns tratamentos perca di uma criança com a presao a 22
    e queda ;;;gostaria di saber se a resposata chega no meu e-meio…será que a possibilidade di aposentar por aux doença ja tem 8 ANOS OBRIGADO

  32. isildagomesizabel disse:

    TENHO APENAS 9ANOS DE CONTRIBUIÇAO A MAIORIA FORAM A NOITE SÓ A 5 ANOS ESTOU DURANTE O DIA TRABALHO NA LIMPEZA E TENHO 60 ANOS COMPLETOS GOSTARIA DE SABER QUANTO FALTA PARA EU ME APOSENTAR DESDE JÁ MUITO ABRIGADA

  33. armando de almeida disse:

    entrei de beneficio no inss em 2002 referente a sequelas de um acidente de trabalho que ocorreu em 1997 como a empreza em que eu trabalhava na epoca
    me negou o cat que e uma guia exigida pelo inss fui obrigado a me contentar com auxilio doença .tendo em vista que nao tenho outra opçao de sobrevivencia
    resolvi colocar a dita empreza na justiça pleiteando horas extras trabalhadas que a empreza nunca tinha pago o inss me deu alta indevida sendo que a doença nao foi resolvida a empreza nao me aceitou de volta resolvi colocar o inss na justiça tambem em seis meses o inss por mandado judicial me retornou ao auxilio doença em 2006 ganhei na justiça do trabalho a questao com a empreza em que trabalhava a empreza recolheu na epoca 19.800 reais de recolhimento fui aposentado por invalidez por um cançer obtido em 2009 o inss nunca fez revisao de calculos aposentei com salarios defasados ja pedi revisao e nada adiantou

  34. JOSE JAIR DE FIGUEIREDO disse:

    tenho 26 anos de contribuição, eu já posso aposentar ?

  35. juliana disse:

    meu pai já faz mais de 2 anos q fez o pedido da aposentadoria, mais ainda não saiu ,quanto tempo vai demorar?

  36. Laura disse:

    tenho 53 anos e 34 de contribuição se aposenta recebo integrau.
    lauraantunesdesouza@yahoo.com.br

  37. Isack disse:

    No final deste ano, irei completar 65 anos de idade porém eu
    só tenho registrado somente 18 anos de contribuição junto /
    ao INPS e estou a 4 anos sem contribuir.
    Como estou todo esse tempo sem contribuir, terei o direito de me aposentar por idade?

  38. antonia.lucia disse:

    vou,completar.62.anos.no.mes,de,5.julho.de.1951.o.meu.ultimo.emprego.foi.no.ano.de.1984.ate.1987.dai.em.diante.vim.trabalhando.avulso.sera.que.eu.tenho.como.me.aposentar.quero.uma.explicação.eu.agradeço.muito.e.espero.a.resposta

  39. carlos jofre marques disse:

    recebo auxilio acidente desde 1989.se me aposentar agora perco o auxilio?

  40. maria da conceicao de souza disse:

    quero saber se aposentadoria de maria da conceicao de souza tulher se saiu ou oq falta pra ela receber sua aposentadoria

  41. clleonice da silva lopes disse:

    cleonice da silva lopes quero saber quanto tempo dacntribuicao do inss cleonice.da2013@hotmail.com

  42. Maria Zaíde Cardoso Góes disse:

    Gostaria de uma informação a respeito da mim aposentadoria, pois já tenho mais de 35 anos de contribuição e tenho mais de 55 anos de idade, verifique o que esta faltando para requere a minha aposentadoria.
    Espero uma resposta urgente referente ao assunto.
    Grata,
    Zaíde

  43. isaias dos santos disse:

    fiquei des anos sem contribui para o INSS era autonomo com faço para pagar os trasados.

  44. Fátima Marques de Souza Corrêa disse:

    sou professora desde 1994. Fiquei parada 03 anos. sou deficiente física. gOSTARIA DE SABER quantos anos de contribuição tenho ,e quantos anos ainda faltam para completar? Aguardarei resposta….

  45. maria marta s celici disse:

    extrato para simples conferecia

  46. renato dos santos disse:

    quero saber a resposta da minha aposentadria . a quardo
    ,

  47. maria jose ferreira disse:

    sou aposentada por tempo de servico fiz. dois imprestimos pelo inss quitei os debitos em 08/08/1013 continuam descontando as parcelas. espero uma solucao !!!

  48. rita feliçiana da silva neta disse:

    boa noite meu nome e rita tenho 41 anos sou portadoura de espondilite anquiliosande quero saber quai sao os meus direitos esdou afasdata da empresa a um ano e 2 meses por favor mim mande respostas pelo meu email.obrigada

  49. magali aparecida botelho disse:

    gostaria de saber tenho 52 anos fiz a simulação pelo saite e deu que falta 12anos 8meses 10 dias
    tempo de contribuição ate momento 17 anos 3meses 20 dias

    meu primeira contribuição foi 1980. gostaria de saber se eu posso me aposentar por idade e pela lei antiga antigamente era 45 anos hoje passou a ser 60 anos vc pode me informar se eu posso me beneficiar pela lei antiga aguardo resposta

  50. neiber marques de almeida disse:

    minha mãe tem 58anos econtriborio

    minha mãe zeneide fontenele marques contribuir com a previdência social desde quando comersou a trabalhar por 10anos quando conheceu o meu pai quando ela conheceu o meu pai e tiveram filhos e ele passou a dar a pensão para não trabalhar mais e vai se aponsentar com 60anos daqui a 2anos

  51. joyce disse:

    preciso saber do resultado da minha pericia medica feita em 13/03/14.obrigada.

  52. Claudia Maria disse:

    Tenho 50 anos trabalhei uns 3 anos de carteira assinada, tive q parar de trabalhar para cuidar da minha mãe doente, gostaria de contribuir,com a previdência para me aposentarpor idade, o q tenho q fazer ?por favor gostaria de uma orientação, aguardo resposta muito obrigado pela atenção!

  53. Ozenoas Araujo dos Santos disse:

    quero saber sobre minha aposentadoria o que esta faltando estou afastado a 5 anos na reabilitação sem condição de Ersecer minha função por incapacidade por acidente de trabalho Ate o monmento não mim dero uma informação a respeito estou completando 60 Anos no dia 22 de maio preciso de uma informação

  54. Ozenias Araujo dos Santos disse:

    quero saber sobre minha Aposentadoria o que Esta faltando estou Afastado a 5 anos na reabilitação Incapacitado de esercer minha função pôr Acidente de Trabalho vou completar 60 anos no dia 22 de maio ater o momento não mim dero nem uma informação sastisfatoria preciso saber

  55. givaldo oliveira bastos disse:

    sou contribuinte do inss desde 1981 completei 34 anos de contribuiçao .sendo que os ulimos 03 anos sou pequeno epresaio.toos os meses pago no banco. teho 52 aos.tenho uma renda muinto boa..quanto tempo falta para mim aposentar .minha aposentadoria e o que ganho no momento.esclarça minhas duvidas grato.aguardo com paciencia….

  56. luzia junho disse:

    tenho 22 anos trabalhado com carteira assinada . 54 anos de idade .tenho direito na aposentadoria por idade

  57. ricardo aparecido fernandes disse:

    oi pessol do inss tudo bem com voces eu queria saber se ja plantou meu beneficio de verdade tambem eu trabalhei na liane ja faz seis de idade tambem eu tenho um pouco de problema sou especial tambem o juiz ja assinou a minha causa pela federal tambem eu tenho trinta anos de idade tambem sou de presidente prudente do estado de sao paulo tambem eu me chamo ricardo aparecido fernandes pela judicial tambem se puder me enfomrar mais rapido possivel tambem o juiz ja deu a causa tambem assinado ricardo aparecido fernandes

  58. irene meira figueira disse:

    Dei entrada na minha aposentadoria atraves de advogado no dia 12/05/2014 ate a data de hoje ele nao me fala o q deu nem o n. Do beneficio pra mim acompanhar pela internete o que sera que tem acontecido o que devo fazer
    Tenho 30anos trabalhado e tenho 59anos de idade

  59. Osmar Raimundo da Silva disse:

    quanto tempo falta para aposentadoria? de Osmar Raimundo da Silva.

  60. Miguel marques da cruz disse:

    como faço pra saber se o mesmo ja estar aponsentado.

  61. MARIA ADEILZE G disse:

    SOU DEPEDENTEDE MEDICAMENTOS PSIQUIATRICOTENHO DIREITO A ALSGUM BENEFICIO DA PREVIDENDENCIA SOCIAL

  62. ANTONIO SOARES disse:

    TENHO CESENTA ECINCO ANOS QUERO SABERQUEM RECEBE BENEFICIO ASSISTENCIAL TEM DEREITO APOSENTADORIA POR IDADE

  63. jose carlos do nascimento disse:

    Para descansar

  64. daniel disse:

    diversas perguntas ja existem resposta, pore voces deveriam comparecerem junto a uma agencia da previdencia e fazer uma pesqisa, caso contrario procurar um especialista que seja honesto para lhes informarem tal situação

  65. Jose Francisco Freire disse:

    eu gostaria de saber sobre aposentadoria .pois ja tenho trinta tres anos de contribuiçao e sesenta anos de idade ja posso pedir a minha aposentadoria. Grato jose francisco

  66. Rosemeire da Silva disse:

    Tenho 57 anos , durante 8 anos tive carteira assinada e contribui com o INSS, só que agora pago como contribuinte individual. Gostaria de saber se posso pagar retroativo os anos pendentes .
    Att

  67. adelson de camargo disse:

    tenho,48 anos 27 de contribuiçao gostaria de saber com mais 9 anos de ensalubre se ja da para dar entrada na aposentadoria espero retorno

  68. valnei oliveira de jesus disse:

    gostaria de saber o que falta para mim aposenta ja dei entrada

  69. Geraldo Rodrigues Filho disse:

    gostaria de saber sobre a aposentaria o meu tel.941.979.624.87

  70. mario gren de camargo disse:

    Ja trabalho a vinte e cinco anos na area de vigilante ;consigo me aposentar por tempo especial de sercviço?

  71. maria aparecida pereira da silva disse:

    Dei emtrada por tempo de comtribuicao pago tenho 54 anos foi p justica a quase dois anos e ate agora nada

  72. raimunda valente silva disse:

    minha irma parou de trabalha muitos anos ela sofreu acitente de carro ficou sem tato na mao ficou o deficiente ela contribui 15 anos de nss ela tem direito aposentadoria deficiente porgue ala nao consegue mais trabalha

  73. Marcia Bernardino Cunha disse:

    Gostaria de saber quanto tempo de contribuição tenho no INSS. Não consegui acessar o link para a contagem de tempo. Gostaria das informações a respeito.

  74. Maria Lusanira Pereira Sales disse:

    Por favor, peço informação sobre o andamento do meu Processo de Aposentadoria, que dei entrada no INSS em 30/10/2014.

Escreva seu comentário aqui sobre INSS APOSENTADORIA CONSULTA | www.previdenciasocial.gov.br



Custom Search

Quer receber novidades, deixe seu email:

 

Maiores Cidades do Brasil por Número de Habitantes




®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014