Navegue à vontade!

INSCRIÇÃO ESTADUAL RS – CONSULTA | www.sefaz.rs.gov.br



inscricao estadual consulta

A Inscrição Estadual – IE – é obrigatória para empresas que atuam no comércio, indústrias e serviços de telefonia, distribuição de energia elétrica, transportes interestaduais ou intermunicipais, ela é expedida pela Secretaria Estadual da Fazenda e a empresa pode solicitá-la via internet.

Para fazer a solicitação da Inscrição Estadual pela internet é necessário que um contador que tenha acesso ao site da Secretaria da Fazenda faça a solicitação, utilizando seu login e senha de acesso.

Se a empresa for um prestador de serviço é necessária também a inscrição na Secretaria da Fazenda Municipal, sendo que alguns municípios exigem documentos como o CNPJ, RG E CPF de titular e sócio-administrador da empresa; ficha de inscrição da secretaria entre outros.

A empresa que não estiver em dia com a documentação necessária ao seu funcionamento, deve regularizar sua situação junto aos órgãos responsáveis, pois a não adequação às inscrições fazem com que a empresa seja impedida de continuar seu funcionamento. Muitas empresas são multadas e, às vezes, precisam fechar as portas até a regularização da documentação.

Inscrição Estadual RS Consulta – Se você tem uma empresa no estado do Rio Grande do Sul pode acessar o nesse link do site da Secretaria da Fazenda www.sefaz.rs.gov.br – Consultas ao Contribuinte e consultar inscrição estadual RS. Este serviço está disponível bem na página de entrada do site, no qual pode ser feita a consulta de Inscrição estadual pelo CNPJ, pelo número da Inscrição estadual ou até mesmo pelo nome fantasia ou razão social da empresa.

Para o empresário do estado do Rio Grande do Sul, no site da secretaria é possível ter acesso á vários outros serviços totalmente gratuitos, é só acessar e consultar.






3 Comments

  1. Renata Monteiro
    10/04/2013    

    São dados necessários para abrir uma empresa e são importantes para o andamento da empresa.E se não tiver o oregistro em mãos a empresa deve continuar aberta.os documentos necessários são carteira de toidentidade,CPF,registro de casamento,óbito…etc

  2. leonisia felipe
    26/07/2013    

    Tenho uma micro empresa individual, quero fazer a inscrição estadual como faço?

  3. Plailton Joao Pereira
    27/01/2015    

    estou tentando acessar alguma pagina onde tenha orientação de como solicitar inscrição estadual para empresa do MEI que queiram migrar para Simples Nacional, serviço feito pela internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Arquivos