IGPM 2011 ACUMULADO E MENSAL | IGPM FGV

O IGPM – Índice Geral de Preços do Mercado – é conceituado como sendo um identificador de certificação, que corrige e separa os títulos que são emitidos pelo tesouro Nacional e Depósitos Bancários com período mínimo de 1 ano.

Também atua como “corretor” em contratos de aluguéis e por isso é bastante requisitado.

Esses valores referem-se ao período entre o dia 21 do mês anterior ao dia 20 do mês de referência. Atualmente o ÍNDICE IGPM este é utilizado também para calcular os aumentos de energia elétrica e dos contratos de aluguel.

O orgão responsável pelo seu cálculo do IGPM é a Fundação Getúlio Vargas e atualmente existem valores disponíveis para consulta de 1989 a meados de 2011. A próxima divulgação será realizada no dia 30 de agosto deste ano e assim sucessivamente.

ÍNDICE IGPM FGV – ALUGUEL E REAJUSTE DE ENERGIA ELÉTRICA

IGPM 2011 acumulado – Acesse a tabela disponível no link abaixo, para conferir o índice IGPM 2011 acumulado, e o indice IGPM 2011 mensal dos últimos 12 meses do ano de 2011. Acesse:

—- > www.portalbrasil.net

No Portal Brasil IGPM FGV anual e mensal acima, você irá encontrar o índice IPGM Julho de 2011, IGPM Agosto 2011, IGPM Setembro 2011, IGPM Outubro 2011, IGPM Novembro 2011 e o IGPM Dezembro 2011 que dentre suas características está a de atualizar e balizar os aumentos da energia elétrica e dos contratos de aluguéis no Brasil.

A tabela IGPM é fundamental para o cálculo nos reajustes feitos encima dos valores que são cobrados no aluguel, por exemplo. O locatário precisa ter conhecimento de que o valor do aluguel pode sofrer alterações anuais e que essa informação deve estar descrita no próprio contrato. O cálculo do aluguel deve ser feito no início do ano já levando em consideração o IGPM do ano em referência. O valor corrigido deverá ser pago a partir do mês em que o locatário assinou o contrato no ano anterior.

Para maiores informações, acesse o site da FGV e leia atentamente todas as orientações descritas para quem utiliza este índice. Você poderá conferir a tabela desde 1989 à julho deste ano. Acesse o Portal através do endereço: http://portalibre.fgv.br

Custom Search
One Comments Postar um Comentário
  1. armando borges disse:

    Gostaria de saber o índice acumulado do IGPM/dezembro 2011

Escreva seu comentário aqui sobreIGPM 2011 ACUMULADO E MENSAL | IGPM FGV




Custom Search
®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014