GARGANTA INFLAMADA – SINTOMAS E O QUE FAZER PARA TRATAMENTO


garganta inflamada sintomas

Garganta Inflamada Sintomas – A faringite ou garganta inflamada é um dos principais sintomas de um resfriado, amigdalite ou constipação. É um problema bastante comum entre as pessoas e merece cuidados especiais. Quem está com a garganta inflamada sintomas como dor e ardência são sentidos pelas pessoas e por essa razão, sente também muita dificuldade ao engolir. A faringite é causada por vírus e pode manifestar algumas complicações se não tratada corretamente. Principalmente nesta época do ano, torna-se muito comum os sintomas da garganta inflamada entre as pessoas e é preciso começar logo o tratamento.

Os principais sintomas da garganta inflamada estão também associados com: febre, vermelhidão na garganta, mal hálito, presença de pus, dores de ouvido e por vezes, cansaço.
Aos primeiros sintomas o médico deverá ser consultado a fim de que ele possa recomendar a medicação para amenizar as dores e a inflamação. Ele poderá fazer uso de antibióticos ou analgésicos e recomendar uma mudança na dieta.

As crianças principalmente precisam de cuidados especiais. Muitas vezes elas não conseguem dizer, quando muito pequenas, o motivo do incômodo, ou do choro, por isso os pais precisam levá-las ao médico ao primeiro sinal de febre e mal-estar. O médico diagnosticando uma inflamação na garganta indicará medicação e dosagem próprias para a idade da criança.

Garganta Inflamada Tratamento – Aos adultos o médico poderá inclusive recomendar pastilhas mastigáveis, sprays e outros produtos que ajudarão na recuperação. Durante o tratamento para garganta inflamada é importante manter o corpo muito bem nutrido e ingerir bastante água. Mesmo com a dificuldade de deglutição, é necessário que o paciente se esforce um pouco para se alimentar bem. É indicado refeições à base de alimentos pastosos e com inclusão das vitaminas A, B, C, D e E.

É muito comum em alguns lugares do Brasil pessoas utilizarem as raízes de gengibre quando estão com a garganta inflamada, ou, chá de romã. De acordo com alguns costumes mastigar balas de gengibre ou a própria raiz da planta ajuda a acelerar o processo anti-inflamatório da garganta. Mas lembre-se, sempre que surgir qualquer sintoma de doença seu médico deverá ser consultado.

Custom Search
2 Comments Postar um Comentário
  1. Sirleide Maria Prates disse:

    minha garganta star muito inflamada que até sangra muito sangue o é vivo que sera? ate achei q era câncer…

  2. Sirleide Maria Prates disse:

    minha garganta star muito inflamada que até sangra muito sangue o é vivo que sera? ate achei q era câncer…

Escreva seu comentário aqui sobre GARGANTA INFLAMADA - SINTOMAS E O QUE FAZER PARA TRATAMENTO



Custom Search

Quer receber novidades, deixe seu email:

 

Maiores Cidades do Brasil por Número de Habitantes




®Digitei.com - Todos os Direitos Reservados 2008-2014