Navegue à vontade!

CONSULTAR PROCESSO TRABALHISTA SP E RJ – Consulta Rápida de Processos



processo trabalhista sp e rj consulta

A relação entre empregado e empregador pode ser permeada de problemas. Algumas vezes, é o empregador que desrespeita as leis trabalhistas e outras vezes o próprio trabalhador que faz com que a sua relação com a empresa fique ruim devido às suas falhas na hora de ficar dentro das normas.

A Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT – é a norma geral que rege as relações entre trabalhadores e empregadores, ela surgiu no ano de 1943 por intermédio de um decreto-lei que foi sancionado pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas e com ela o trabalhador brasileiro passou a ter vários direitos e também passou a ter que seguir algumas regras de trabalho.

Os assuntos que constam na CLT, entre outros que podem ser citados são a regulamentação da jornada de trabalho; período de descanso; férias; medicina do trabalho; proteção ao trabalho da mulher; convenções coletivas; justiça do trabalho e processo trabalhista.

Quando se fala em processos trabalhistas deve-se lembrar que as causas que se referem às relações trabalhistas são julgadas pela Justiça do Trabalho, sendo que os processos tramitam nas Varas do Trabalho. As consultas aos processos trabalhistas podem ser feitas via internet através dos sites dos Tribunais do Trabalho.

Consultar Processo Trabalhista SP – Aqui nesse link do www.trt2.jus.br, você pode consultar processo trabalhista SP de forma fácil e rápida. O interessado encontrará um link  “Consulta Rápida de Processos”, onde deve-se colocar o número do processo e qual a instância, podendo assim consultar seu andamento e demais informações do processo trabalhista .

Consultar Processo Trabalhista RJ – Aqui nesse link do site Trt Rio do  Tribunal do Trabalho no Rio de Janeiro você pode consultar processo trabalhista RJ, onde coloca-se os dados sobre o processo, para que assim o interessado possa obter todas as informações e como está o andamento de determinados processos trabalhistas no tribunal do RJ.

Para os demais estados brasileiros, basta acessar  o site do Tribunal do Trabalho de seu estado para consultar seu processo trabalhista.






5 Comments

  1. maxmiliam dos santos araujo
    26/09/2012    

    gostaria de saber como anda o meu prosesso qualquer duvida entre em contato commigo

  2. wagner dias leite da rocha
    23/10/2012    

    objeto:insalubridade,pasta27/99.
    são bernardo do campo,forum trbalhista.

  3. wagner dias leite da rocha
    23/10/2012    

    (fase de calculos),perito contabil

  4. Rosãngela
    22/04/2013    

    Nossa, não aguento mais ficar esperando minha ação sair, como é demorado sair um processo trabalhista.

  5. Eliane Dantas dos Santos
    16/03/2015    

    Eu me acidentei dia 19|10|2014 aonde descobri que iria fazer uma cirurgia no joelho fiquei afasta do emprego pelo inss,volto ao trabalho dia 12|04|2015 gostaria de saber quais a possibilidade de não voltar não quero mas trabalhar nessa empresa mesmo que pra isso tenha que fazer um acordo e correndo o risco de sair perdendo gostaria de saber o que devo fazer e como fazer alguém que intenda pode me ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Arquivos