CONSULTA SIMPLES NACIONAL CNPJ 2016 – 2017

Consulta Simples Nacional – Muitos donos de microempresas e de empresas de pequeno porte precisam regularmente ver como está sua situação perante o Simples Nacional, por isso escrevemos esse artigo para ajudar você empresario a fazer uma consulta do Simples Nacional no site da Receita Federal.

 

O Simples Nacional é um sistema cujo principal objetivo é simplificar, consolidando em um único recolhimento os vários tributos do Governo, como o PIS, CONFINS, IPI, ICMS, ISS, entre outros, além da contribuição previdenciária patronal. É aplicável tanto às microempresas como também às empresas de pequeno porte, abrangendo o interesse da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

 

A empresa para optar pelo Simples Nacional, precisa atender certos requisitos, entre eles: ser microempresa ou empresa de pequeno porte, cumprir todos os requisitos de acordo com a legislação e deverá formalizar o seu pedido de participação no Simples Nacional.

 

É importante ressaltar que há outras exigências para que uma empresa seja optante pelo Simples Nacional, entre elas: a empresa não poderá ter pessoas jurídicas em seu quadro societário e nem tão pouco sócios estrangeiros, existem algumas atividades que não podem ser exercidas pelas empresas optantes do Simples nacional, a empresa não pode de forma alguma ter débitos tributários e os sócios não poderão ter participação acima dos 10% em capital social de alguma outra empresa.
No caso do Simples Nacional, o valor devido todo mês será calculado através da aplicação, sobre a receita bruta da empresa no mês, de acordo com as alíquotas previstas nas tabelas, por exemplo, na indústria esta alíquota é de 4,5% a 12,11%, para serviços de 6% a 17,42% e assim por diante.


 

A consulta do Simples Nacional 2016 e também a consulta do Simples Nacional 2017, pode ser feita através do site da Receita, podendo consultar a situação atual da empresa no Simples Nacional e também no SIMEI.

 

CONSULTA SIMPLES NACIONAL – CNPJ

Se você é optante do Simples Nacional, poderá realizar sua consulta, através do endereço: www.receita.fazenda.gov.br Simples Nacional – onde deverá informar o CNPJ da empresa e também o código de segurança que será mostrado na página. Se preferir, basta clicar na imagem abaixo e fazer sua consulta ao Simples Nacional, que será redirecionado para o página da receita Federal – Simples Nacional.

 

SIMPLES NACIONAL CNPJ 2016 2017

 

NO VÍDEO ABAIXO É EXPLICADO DETALHADAMENTE COMO FAZER UMA CONSULTA DO SIMPLES NACIONAL NO SITE .





Deixe uma resposta