CONSULTA CPF REGULAR – COMO VERIFICAR A REGULARIDADE DE SEU CPF

Muitas pessoas tem procurado e sem sucesso como fazer uma consulta de CPF regular, então para quem não sabe como fazer, vamos mostrar passo a passo como fazer essa consulta CPF diretamente no site da Receita Federal do Brasil.

 

É muito importante que de tempos em tempos você faça uma consulta de regularidade do CPF, pois o mesmo pode estar em várias situações diferentes e você pode não saber, por isso, pelo menos uma vez ao ano faça uma pesquisa de regularidade de CPF no site da Receita Federal do Brasil, como mostramos abaixo:

 

COMO FAZER A CONSULTA DE CPF REGULARIDADE FISCAL

 

Primeiro, entre nesse site aqui de consulta pública da Receita Federal para saber a regularidade fiscal do CPF  – www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp. Ou se preferir, acesse a imagem abaixo:

 

CONSULTA CPF


Feito isso, insira os dados solicitados para fazer a emissão do Comprovante de Situação Cadastral no CPF, que é o documento que será emitido pela RFB e mostrando como está a situação do seu CPF.

 

Logo, quando aparecer o resultado da consulta do CPF irão aparecer cinco situações que o CPF pode se enquadrar, dentre elas as que estão abaixo:

 

POSSÍVEIS SITUAÇÕES DO SEU CPF JUNTO À RECEITA FEDERAL DO BRASIL

 

SITUAÇÃO DO CPF REGULAR: Essa situação mostra que não existe nenhuma pendência no cadastro do contribuinte.

PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO: Nessa situação do CPF, o contribuinte não entregou alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) nos últimos cinco anos. Precisa regularizar CPF

SITUAÇÃO DO CPF SUSPENSA: Nessa situação o CPF do contribuinte está incorreto ou incompleto

SITUAÇÃO CANCELADA: O seu CPF foi cancelado, alguns motivos para cancelamento de CPF são, por decisão administrativa ou até mesmo judicial ou por falecimento do contribuinte.

SITUAÇÃO NULA: Nessa situação de nulidade é por que foi constato fraude no CPF e o mesmo foi previamente cancelado.

 

Nesse  vídeo, mostramos exatamente como fazer uma consulta de CPF regular, bem como, mostramos quais são passos necessários para fazer uma consulta rápida e segura ao site da Receita Federal:

 





Deixe uma resposta