Navegue à vontade!

Comprar Ações da Petrobras com o FGTS



Comprar Ações da Petrobrás com o FGTS

COMPRAR PETROBRAS FGTS

Comprar Ações da Petrobrás com o FGTS: Muito tem se falado ultimamente sobre comprar ações da Petrobrás com FGTS, mas será que é um bom negócio? Olhando para trás, vemos que quem comprou ações da Petrobras com o FGTS no passado se deu bem, houve uma elevação de quase 1000% na cotação da ação Petrobrás do ano 2000 para cá, proporcionando um ótimo rendimento para quem utilizou o FGTS para comprar ações da Petrobrás.

É claro que, na bolsa de valores nada é garantido e rendimentos passados não garantem rendimentos futuros, mas se falando em ações Petrobrás, segundo analistas do mercado financeiro, quem puder aproveitar essa chance de usar 30% FGTS para comprar ações Petrobrás pode estar fazendo um excelente negócio para o futuro.

No gráfico da Petrobras mensal abaixo, podemos notar a expressiva valorização das ações nos últimos anos, demonstrando que, quem comprou as ações da Petrobrás com FGTS em meados de 2000 por volta de R$ 3, R$ 4, R$ 5 reais por ação, hoje com a cotação atual por volta de R$ 40,00, fez um grande negócio.

ações petrobras fgts

O rendimento do FGTS ( Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é a Taxa Referencial (TR) mais 3% ao ano, e com a TR atualmente muito próxima a zero, até mesmo um investimento na caderneta de poupança traz melhores resultados que o rendimento do FGTS, já que seu rendimento está baseado na TR mais 0,5% ao mês, que dá um total de 6,5% ao ano.

A Petrobras está planejando investir  US$ 175 bilhões na companhia nos próximos cinco anos, isso para os analistas do mercado de capitais é fator importante, e  que deve garantir a rentabilidade das ações. Sabe-se que, quem quer utilizar  FGTS para comprar ações Petrobrás somente poderá aportar 30% do saldo em conta vinculada. Esse fato, já faz com que o pequeno investidor pessoa física, diminua em muito o risco nesse tipo de aplicação.

Vale lembrar que a produção de Petróleo hoje da Petrobrás está por volta de 2 bilhões de barris dia, e com os futuros investimentos esse número pode chegar a 6 bilhões de barris de Petróleo extraídos por dia. Isso pode levar a novos patamares a cotação das ações Petrobrás para os próximos anos, pois sua receita deve aumentar significativamente e em consequência seus lucros, que diga-se de passagem foram de U$ 32 bilhões de dólares no ano de 2009.

A cotação das ações Petrobrás em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e para os anos futuros, ninguém sabe qual vai ser, mas olhando os planos de investimento da empresa, seu histórico, e fazendo uma análise fundamentalista mais detalhada, quem comprar as ações da Petrobrás em 2010 com o FGTS podem estar fazendo um grande negócio.

Subscrição Ações Petrobras 2010: Poucas pessoas poderão fazê-lo. Uma pena é que poucas pessoas poderão utilizar o FGTS para compra de novas ações Petrobrás, pois a utilização do FGTS para compra de ações Petrobras estará disponível somente para 0,3% dos trabalhadores brasileiros, um número quase irrisório de  95 mil pessoas. Isso porque, poderão efetuar a compra, somente aqueles  trabalhadores que já são investidores acionistas da empresa. Esses terão o direito de usar sua subscrição e utilizar 30% do Fundo de Garantia para subcrever os papéis e comprar novas ações, aumentando assim sua participação como acionista da empresa.

E, você, o que acha dessa medida do Governo de liberar 30% do FGTS somente para os trabalhadores que já acionistas? Deixa seu comentário. Você não acha que deveriam liberar para todos que tem saldo no FGTS.

[youtubelist keywords=”COMPRAR AÇÕES PETROBRAS”]






99 Comments

  1. Heloisio
    19/03/2010    

    É decisao final que só 0,3% dos trabalhadores
    poderao comprar açoes petrobras com FGTS?

    Quando começará as vendas das açoes ?

  2. marcos
    23/03/2010    

    poxa nesta o lulinha pisou na bola
    da ultima vez queria comprar e nao tive condições
    agora tenho e nao vou poder comprar?
    poxa o governo poderia rever e dar chance pra quem
    ainda nao investiu.

  3. Elisabete
    25/03/2010    

    Investi no FGTS Petrobras em 17/08/2000 através do Banco Bradesco, gostaria de saber qual é o indice da cotação que devo calcular para obter o valor?Por favor aguardo uma resposta urgente !!!

  4. admin
    25/03/2010    

    Olá Elisabete
    Se você investiu na ações Petrobras com o FGTS no ano 2000, basta calcular a cotação de hoje da Petrobras que está com sua cotação na Bovespa em torno de R$ 36,00 e multiplicar pelo número de ações que você comprou em 2000.

    Espero ter ajudado!
    Digitei.com

  5. admin
    25/03/2010    

    Olá Heloisio
    Ainda não tem uma data estipulada para a compra de ações da Petrobras com o FGTS, mas parece que a decisão é final em relação à compra poder ser feita somente para aqueles investidores que utilizaram o FGTS anteriormente. Quem sabe o governo não muda isso na última hora, vamos aguardar.

    digitei.com

  6. admin
    25/03/2010    

    É Marcos realmente, essa poderia ser a chance de pessoas que não tiveram condições de adquirir as ações da Petrobras em 2000 poderiam fazê-lo agora, mas vamos aguardar, quem sabe o governo não muda de idéia na última hora, ainda mais sendo um ano de eleições presidenciais.

  7. carlos
    15/04/2010    

    Alguem sabe o porcentual que pode ser subscrito, sobra a posição acionaria e a que valor por ação? Ai esta a indefinição, da valoração do barril, quando será definida a subscrição, e enquanto isso a ações estão virando PÔ. Da para trocar uma AÇÃO da VALE POR *UMA E MEIA DA PETROBRAS.

  8. marcio
    20/04/2010    

    É lamentável. Naquele época fiquei muito recioso pois, conscidiu com o acidente da plataforma. Gostaria de saber até quando estará aberta para a compra e se o Governo irá voltar atrás e liberar para todos os trabalhadores.

  9. joão
    23/05/2010    

    Porque não da direito de todo cidadão poder investir nessas açõe, afinal o BRASIL NÃO É DE TODOS .

  10. Neto
    25/05/2010    

    comprei ações em 2000 e em 2005 retirei, será que poderei comprar novamente?

  11. Geisa
    15/06/2010    

    Achei que a decisão do presidente foi injusta.
    No meu caso, por exemplo, fui admitida em 2000, com 14 anos de idade, não poderia, nem se quisesse, investir. Todavia, atualmente tenho condições de investir, pois tenho FGTS acumulado desde a época de admissão (2000). Todavia, não posso. Não tive oportunidade alguma.

  12. FABIO DA SILVA CORREA
    30/06/2010    

    Acho injusta a permissão da compra de novas ações da BR apenas para que já utilizou FGTS na compra anterior. Não tinha condições na época e hoje tenho. Gostaria de saber se a compra utilizando FGTS será permitida apenas para quem de fato já utilizou o fgts anteriormente na compra das mesmas ou se para quem já é acionista, independente de ter usado o FGTS naquela ocasião.

  13. Sebastião
    01/07/2010    

    Quem possui investimento em FMP poderá aplicar?Quem investir agora em ações poderá aplicar?

  14. Carlos Costa
    04/07/2010    

    Isto e uma absurdo, num pais que se diz democratico, previlegiar 0,3% dos trabalhadores!!!. Alowww Lula..o pre sal nao era pra todos..Fale que nem Getulio o Petroleo e nosso e complemente as açoes são do povo brasileiro..

  15. Antonio Paulino dos Santos
    10/07/2010    

    Eu tenho direito de comprar mais.
    Quero saber apartir de quando poderei comprar, pois a Caixa ainda não tem informações.
    Por favor me avise não quero perder esta oportunidade.
    Obrigado.
    Paulino

  16. Adair
    16/07/2010    

    quem comprou ações da vale usando o fgts pode agora comprar da petrobraz ou não (isto tem que ser para todos LULA)

  17. IZEILTON
    21/07/2010    

    GOSTARIA TAMBEM DE INVESTIR, EM 2000 MEU FGTS SO TINHA 2 ANOS MAS HOJE TA MAIS GORDO ENTAO “SENHOR PRESIDENTE” DA UMA CHANCE P/ QUEM NUNCA INVESTIU, OBIGADO.

  18. josé antônio
    25/07/2010    

    acho injusto pois a oportunidade deveria ser para todos os brasileiros que tem saldo no fundo,diminuindo assim a entrada de estrangeiros que só vem para especular e sangrar as reservas de dólares do país.

  19. luciano
    31/07/2010    

    Em 2000 eu não tinha R$ 5000,00 para investir nas ações por isso não pude fazê-lo, agora que tenho, não posso pois só quem já tinha ações, realmente muita injustiça, deixei meu saldo no fundo de garantia com esperança de que pudesse ter esse direito. Estou indignado com essa discriminação inclusive acho uma acumulação de renda para poucos, ao invés de distribuir a renda. Brasileiros devemos exisgir dos candidatos a presidência uma mudança, somos muitos e podemos mudar o resultado da eleição.

  20. waltiney
    03/08/2010    

    Não consigo entender o motivo do previlégio dado a uma fatia tão pequena da população brasileira ,onde o povo ao escutar estas notícias tem criado um expectativa de também ter a experiência de investir em algo que simboliza a soberania do país (Petrobrás) acredito ainda que este critério no decorrer deste ano 2010 pode ser eliminado e todos participar com igualdade.

  21. Eremildo
    10/08/2010    

    Vemos aqui uma situação clássica de interesses políticos escusos para beneficiar poucos, como é lei estão apenas dando uma satisfação ao trabalhador Brasileiro, isto cheira a PT. Além disto a CEF não abre para todos pq nosso FGTS que é ridiculamente corrigido, mantém o enriquecimento de muitos clãs secretos do governo ou desgoverno, ai é só tirar a parte deles e nos dar as migalhas. Pessoal isto é Brasil, viva o Lula-lá viajando fazendo bonito lá fora e aqui as favelas, escolas, saúde, segurança e tudo que funciona ruim esta pior. A eleição tá ai é para estirpar esta corja do PT de vêz. A não ser que vc é um PT e esta esperando o seu…
    O mais esperiente é o Serra, apesar de eu ser mineiro e não gostar dele, mas ele tem experiencia administrativa e política, fez e vai fazer mais ainda, o resto é fumaça.

  22. Ismael
    30/08/2010    

    Em 2000, não consegui participar da compra, porém atualmente tenho algumas ações da Petrobras com utilização de recursos próprios, por ser acionista nesta condição será que eu posso participar usando meu FGTS

  23. IRAN FERREIRA DAPONTE
    03/09/2010    

    Não tenho nenhum valor aplicado do meu FGTS em ações, gostaria de sensibilizar quem o poder tem de permitir usarmos uma parte do meu FGTS nas ações da Petrobrás.

  24. Edson
    06/09/2010    

    Acho que nosso Presidente deveria sim liberar a compra para os que aindo não os fizeram, muito se fala que essa riqueza é dos brasileiros, então porque beneficiar tão poucos, na época não tinha idéia do que era, hoje quero muito poder investir nesse papel. Lula, antes de abandonar o barco por favor abra mais acessos para os que querm envestir.

  25. Denis Jorge
    06/09/2010    

    De fato, é uma gde injustiça não abrirem a todos que possuam FGTS disponivel, que limitassema algum limite de saldo p roporcional, minimo e máximo; o pior é que eu nao pude aplicar na primeira vez pq uma empresa onde trabalhei, efeuou um depósito equivocado em minha conta inativa, o que bloqueou minha conta para qq movimentação, e perdi a chance graças a incompetencia do responsavel e agora, novamente, nao posso efetuar essa aplicação;

  26. cristiano souza dos santos
    07/09/2010    

    concordo plenamente com o marcos,acho que o governo deveria abrir ações para iniciante estou ansioso para comprar

  27. cristiano souza dos santos
    07/09/2010    

    Oi gostaria que o governo contribuísse, com o povo Brasileiro e desse uma chance de comprarmos ações, estou ansioso para adquirir

  28. Paulo R Gomes da Silva
    08/09/2010    

    O Brasil vive a espectativa de se tornar uma grande potência econômica porem os governantes agem com total falta de visão Nacionalista,se o petróleo é nosso , quem melhor poderia investir na Nação?

  29. Reinaldo Benite
    08/09/2010    

    Gostaria imensamente de investir na petrobras pois em 2000 não foi possivel.Muitos como eu devem estar na mesma situação,agora que existe uma possibilidade o nosso presidente nos barra,beneficiando poucos e deixando muitos de fora novamente; com o fgts praticamente parado.

  30. Reinaldo
    08/09/2010    

    Gostaria imensamente de investir na petrobras pois em 2000 não foi possivel.Muitos como eu devem estar na mesma situação,sera que não sera possivel novamente investir o fgts.

  31. FLAVIO
    08/09/2010    

    Eu gostaria muito que todos os trabalhadores com saldo no FGTS tivesse direito a compra, eu particularmente gostaria de usar o saldo do meu FGTS para compra destas ações.

  32. Lucio
    08/09/2010    

    O governo deveria abrir oportunidade para quem ainda não investiu…

  33. Marcio Faria
    08/09/2010    

    Não tem como falar de ações sem comentar sobre o governo/economia. A penúltima revista da Exame teve como capa “O poder de atração da Bolsa”, ou seja, é plano do Sr.º Edemir Pinto, Presidente da BM&F Bovespa, chegar a cinco milhões de investidores. Como eu chego a estes números restringindo os investidores desta maneira? Tenho certeza que se o Governo permitir o investimento apenas aos que já tem ações da Petrobrás, perderá uma grande oportunidade de acelerar ainda mais o crescimento da economia, que hoje gira em torno de 5,5 a 6,0% ao ano, contra quase 12% da China por exemplo.

  34. eduardo
    08/09/2010    

    A compra das acoes da PETROBRAS, deveria ser disponibilizada para todos os trabalhadores , que possuem saldo na conta do FGTS e nao apenas para os trabalhadores

  35. Wilson Luis
    08/09/2010    

    Sinceramente, acho que o Governo “pisa” na bola. Não é justo por exemplo na minha conjuntura. Hoje com o emprego que tenho, conseguiria aplicar no mercado através de parte do saldo do FGTS. Na ocasião quando da primeira oportunidade, acredito que assim como eu, muitos outros TRABALHADORES” não tiveram acesso a este parâmetro e hoje se encontram numa situação mais confortável, permitindo o investimento.
    Deveriam sim rever esta condição para os demais trabalhadores.
    mas enfim..Brasil é Brasil…
    Além d etudo se fosse aplicar o mesmo valor por recursos próprios, um valor que ode ser injetado no mercado agora, acaba sendo aplicado m outra situação. Aplicá-lo através do FGTS seria também uma maneira de evitar esse ” escape” de consumo de uma fatia do mercado.
    Não sou analista financeiro mas realmente entendo que isso seja uma realidade.
    Abraços !

  36. andre
    08/09/2010    

    como isso poderia ser ampliada

  37. Natercia dos Santos Leal
    08/09/2010    

    Quando serão colocadas à disposição dos acionistas as novas ações?

  38. kiko
    08/09/2010    

    Eu queria saber se que tem nome com restrição pode investi,sendo assim que sabe eu pagaria minhas dividas.

  39. Vitor Hugo
    09/09/2010    

    Não é estranho que sejamos “obrigados” a manter um dinheiro parado no banco, com regras severas de resgate? Eu por exemplo, pedi demissão para terminar uma tese de doutorado, e não poderei mexer no FGTS por 3 anos (e o fundo dá menos que a poupança). E eu não posso optar por um investimento com maior rentabilidade porque não comprei ações no ano 2000. Quem garante que algum banqueiro não pegará o meu dinheiro “parado” do fgts pra comprar as ações da Petrobrás agora? Pra mim o dinheiro estará “virtualmente” na minha conta, daqui uns 2 anos o banqueiro devolve o dinheiro “real” pra minha conta e está tudo certo, com os lucros pro bolso do burocrata…

  40. Ricardo
    09/09/2010    

    Porque não da direito de todo cidadão poder investir nessas ações, afinal o BRASIL NÃO É DE TODOS .

  41. rommel romanielo
    09/09/2010    

    Hoje tenho condicoes financeiras para comprar acoes da Petrobras e nao posso.
    Assim nao pode, assim nao da.

  42. izaias
    10/09/2010    

    eu acho isso muito injusto!
    somente quem já investiu (uma pequena parcela do povo brasileiro)
    poderá investir este ano??
    e a famosa frase de que a ”petrobrás é nossa”?
    não vale???

  43. Bonfim Ribeito
    11/09/2010    

    Acho que o que o governo está fazendo não é justo, pois todos os trabalhaodores deveriam ter chances iguais. Afinal na hora do pagamento dos impostos é igual pra todos

  44. alda
    11/09/2010    

    Bom dia não seria discriminação, o Brasil não é DEMOCRACIA, porque não podem vendera ações a novos acionados; pregam tanto direitos humanos e esse??????????????????

    Atenciosamente

    Alda

  45. Amélia Marques
    11/09/2010    

    Comprei as ações em 2000 e permaneci com elas até abril/2009, quando efetuei o resgate para pagamento de parte de imóvei financiado, adquirido através da Caixa. Acredito que exista muitos brasileiros na mesma situação que eu. Acho muito injusto não poder comprar novas ações.

  46. Adriano Coleto
    11/09/2010    

    Brasileiros e Brasileiras, estamos sendo enganados mais uma vez… 0,3% ou 95.000 pessoas que poderão investir seu FGTS para compra de Ações da Petro… é uma completa falta de consideração para com o contribuinte brasileiro… Nós já pagamos muitos impostos… Veja o seu contra-cheque no final do mês por exemplo… o nosso IR aff !! Os políticos, um dos mais bem pagos do Mundo… aff !! E agora, vamos votar em uma tal de Dilma, apenas e então somente porque o Lula a indicou… outro absurdo !! A Marina Silva por exemplo é 10 vezes mais articulada e melhor preparada que esta Dilma, ganharia facilmente se o Lula a apoiasse por exemplo… Enfim, a Dilma é uma candidata montada !! Outro absurdo… E o nosso Petróleo ? E a nossa Petrobras ? Porque os principais meios de comunicação pouco comentam sobre a ausência da grande parcela da população na compra das Ações da Petro… esse pessoal dá mais audiência ou valor para o “goleiro Bruno…” OU qualquer outra besteira que dê para desviar a atenção de vocês, de mim, de todos !! Somos um povo PASSIVO… Não vamos as ruas pra nada !! Ficamos assistiando a essas pessoas tramando contra os nossos objetivos, nossas vidas… Somos PASSIVOS !! Não lutamos, não brigamos pelos nossos interesses !! Um país cujo Superior Tribunal Federal permite algumas pessoas se candidatarem fazendo graça conosco, vestidos de palhaço ou mostrando seus corpos, um STF que permite pessoas sem propostas de governo se candidatarem… Pessoas que nem sabem o que vão fazer, cartas marcadas… Isso não é democracia, isso é BURROCRACIA !! Sabe quem vai ganhar com a compra das Ações da Petro ?? Alguns Estados, grandes corporações e principalmente os investidores internacionais… Sabe o que você vai ganhar ?? Uma presidente, chamada Dilma, que vai aprender a governar fazendo… Outra vez alguém vai aprender a governar fazendo… Somos bonzinhos né ?? Somos PASSIVOS não ?? Porque não vamos lutar, manifestar a nossa vontade, desejo… Falta menos de 1 mês para as eleições 2010 e simplesmente o povo pouco faz, os meios de comunição pouco falam… E vamos ficar fora de uma oportunidade única para ganharmos um pouco mais quando compararmos com a esmola que o governo paga para nós ao utilizar o nosso dinheiro (FGTS)… Estou escrevendo aqui, mas sei que, isso é pouco… a manifestação se faz AO VIVO !! MOSTRANDO AS CARAS… Eles estão por ai, querendo o nosso voto, fazendo piada, cantando pra ganhar o seu voto, eles chamam você de “Mano, Princesa…”, trabalham o vosso psicológico pois no fundo sabem que somos PASSIVOS… Ontem conversava com uma garota da minha corretora que ficou de fora em 2000, o cidadão que fez este site tenho a certeza que ficou de fora em 2000 também… E agora vamos apenas manifestar nossa revolta aqui… é muito pouco… Somos PASSIVOS !! As ruas nos esperam… Não fui cara pintada, era criança… Mas sei que isso é motivo pra tal mobilização… E estamoa aqui, PASIVOS… Bom, obrigado e boa sorte a todos !! 1 Abraço e que Deus NOS AJUDE !! Amém !!

  47. Valério
    11/09/2010    

    Apliquei em ações da Vale na ocasião da última abertura e poderia migrar para Petrobras se quisesse na época.

    Vou poder migrar neste caso agora???

    Sds
    valério

  48. Vanderson
    13/09/2010    

    SACANAGEM HEIN, PUXA SE FOSSE ABERTO A TODOS A PETROBRAS LUCRARIA MAIS E DEIXARIA OS BRASILEIROS AINDA MAIS FELIZES EM POSSUIR AQUELA QUE AINDA SERÁ A MAIOR NO RAMO.

    VAMOS FAZER UMA CORRENTE, QUEM SABE ELE NOS OUVE E NOS ATENDE.

    VANDERSON – ITAJUBA – MG

  49. Carlos Roberto Assagra
    13/09/2010    

    Acho que o governo deveria liberar a compra de ações para todas as pessoas que tem saldo do FGTS, pois liberando a compra para pessoas que já são acionista, está excluindo o restante da população que tem interresse em investir, a petrobras não é dos brasileiros como o governo diz então nada mais justo do que todos que tem interresse em investir sejá tambem benificiado

  50. sylvana racak
    13/09/2010    

    por q n dar oportunidades para quem ainda n possui açoes da petrobras.se e para ser desse jeito q façam reunioes internas,ja q as açoes sao liberadas so p eles.de q adianta anunciarem se eles ja sabem no q vai dar…

  51. Silvana
    13/09/2010    

    É uma medida extremamente injusta. Por que beneficiar apenas uma minoria que já teve oportunidade de lucrar com a compra das ações em 2000? Será que o governo não poderia rever essa medida e democratizar essa oportunidade?

  52. Luis-MG
    13/09/2010    

    Gostaria de saber quando vai ser liberado para aquisição, pois eu sou um do 0,3% de trabalhadores que podem adquirir.

  53. RODOLFO POPPER JUNIOR
    13/09/2010    

    eu apliquei de uma conta inativa de FGTS que tenho, em 2000, a alguns anos resgatei as mesmas em um época de alta, mas ainda tenho esta conta. posso aplicar novamente, desta mesma conta?

  54. Terci-SP
    13/09/2010    

    Com certeza eu compraria ações com o meu FGTS se liberarem…

  55. Andre
    13/09/2010    

    Poxa, estou a varios anos esperando e agora eu não posso comprar

    Sacanagem

  56. severino
    14/09/2010    

    realmente,,poderia ser pra tdas pessoas q tenhe o fgts

  57. Enéias
    14/09/2010    

    Bom seria se todos os brasileiros tivessem essa chance, pois o número de investidores seria bem maior, consequentemente o capital da petro tabém!!!!!!

  58. Magno
    14/09/2010    

    Dentro do principio de direito universal para todos dentro da democracia, é lógico que deverá ser liberado para todo e qualquer cidadão que tenha condições de aplicar parte de seu FGTS. Cidadãos no passado tiveram essa oportunidade, porque restringir agora? o que no tempo agora, difere do tempo passado? Quais são os tópicos que justificam essa mudança de postura em relação ao cidadão passado e presente?

  59. Marcos
    14/09/2010    

    Realmente é injusto, eu tb. estava esperando a muito tempo uma oportunidade, mas queria saber onde e como poderiamos reclamar .

  60. Adilson - SP
    14/09/2010    

    Realmente o governo sabe trabalhar. Não liberam para todos os trabalhadores para não descaptalizar o FGTS. Para quem não sabe, o dinheiro do FGTS é muito barato para o governo. Pagam uma minharia para nós trabalhadores e usam nosso dinheiro a revelia. Também gostaria muito de fazer uma aplicação. Agora eu pergunto: Este governo faz o que a propaganda diz?

  61. Marcos Oliveira
    14/09/2010    

    Gostaria de saber se já foi comprador de açoes da petros, mais fui demitido da empresa em que trabalhava e fiz o resgate.Eu posso fazer novamnete compras de ações da petrobras.

  62. PATRICIA
    14/09/2010    

    Gostaria de saber por que está discriminação em relação a forma de comprar as aços da Pétrobrás .

    Por que nao liberar para todos que tem interesse em adquirir a mesma?

    Aguardo

    Contato .

  63. Alexandre
    14/09/2010    

    Claro!
    Está errado. O governo deve abrir para novos investidores, não tem lógica esta medida. Estou aguardando a muito tempo essa abertura para investir na Petrobrás com o FGTS e agora fico sabendo disso.
    Absurdo

  64. cristina
    14/09/2010    

    Acho injusto que a compra seja somente para quem já comprou, deveria dar oportunidade para outras pessoas. Onde está a democracia?Seria bom que o governo rever essa medida.

  65. Silvia
    14/09/2010    

    Realmente é injusto, as ações deveriam estar disponíveis para qualquer pessoa interessada que atenda os quesitos para efetivar a compra. Precisamos fazer uma corrente e exigir esse direito. Se alguém souber como fazer para reclamar, solicitar, requerer ou algo do gênero, entre em contato.
    Obrigada

  66. Cilene Sousa
    15/09/2010    

    É uma pena essa oportunidade de comprar ações com o FGTS seja apenas para acionistas. Mas dia 03/10 tem eleição.

  67. A.f cardoso
    15/09/2010    

    Logico que o temor de esvaziamento do fgts..que ná opinião deveria o trabalhador optar para onde quer investir……em total digo, 100%….
    ,

  68. Vitor Hugo
    15/09/2010    

    De 2000 para 2010 são 10 anos!! O Lula e seus aliados estão deixando o pessoal que acumulou o FGTS durante todo o seu governo de fora !!! Não estou entendendo. O presidente que gosta de metáfora está nos dizendo: “só quem almoçou é que terá o direito a janta. Quem estava sem fome no almoço não poderá comer nada agora a noite.” Valha-me Deus…

  69. Antonio N Costa Junior
    15/09/2010    

    É uma medida extremamente injusta. Por que beneficiar apenas uma minoria que já teve oportunidade de lucrar com a compra das ações em 2000? Será que o governo não poderia rever essa medida e democratizar essa oportunidade que gostaria de garantir está oportunidade?

  70. almir nicolau de assis
    15/09/2010    

    seria muito bon pode envestir em ações da petrobras mesmo para min que sou primeiro envestidor

  71. Carla Gomes
    16/09/2010    

    A petrobras não dá direito ao trabalhador brasileiro comprar suas ações com o FGTS mas talvez dê direito aos estrangeiros com 300.000,00 comprar suas ações. INJUSTO!!!

  72. simone
    16/09/2010    

    Bom dia ! na minha opinião eles deveriam dar oportunidade para novos investidores , já que os que já possuem ,já ganharam os rendimentos. sendo isso uma maior oportunidade de crescimento para as pessoas que gostariam de investir ,pois considero a Petrobrás uma empresa sólida .

  73. Carlos Medina
    16/09/2010    

    Infelizmente o governo com seus políticos corruptos, só agradam a eles mesmo. Porque não liberar a compra das ações para todos que possuem FGTS, somente para antigos investidores???? Se estes já foram beneficiados com os rendimentos, porque não adicionar novos investidores…… Injustiça!!!!!

  74. VANDA HELENA MACHADO
    16/09/2010    

    Parece que o governo quer privilagiar somente alguns
    Acredito, que desde que a pessoa tenha condiçoes, indiferente se já é acionista ou não, tem todo direito (como todo cidadão que trabalha duro, paga impostos e vota nesse mesmo governo) de adquirir essas ações
    Vanda

  75. Raul Vieira Costa
    17/09/2010    

    Ações da Petrobras é um privilégio de poucos. O petróleo é uma riqueza e assim como a riqueza de todo país está nas mãos de poucos privilegiados e até de oportunistas de mercado financeiro. Acho que não verei o país com toda nossa riqueza melhor distribuida; o egoismo e a demagogia, ainda são do presente e quiça do futuro.

  76. Joao Bosco Timoteo
    17/09/2010    

    Acho isso um grande absurdo que estão fazendo com o trabalhador brasileiro , que ha muito tempo vinha sonhando com a possibilidade de poder utilizar o se u famigerado fundo de garantia que só serve para servir ao governo, e agora se depara com a impossibilidade de poder participar deste invetrimento, salvo uma pequna minoria, que tanto já ganhou e agora se benefecia com mais possibilidades de aumentar o seu ganho ora, veja que contra senso, o governo deveria fazer justamente o contrário, previlegiar aqueles que não tiveram a sorte de poder aplicar no passado.

  77. ANTONIO
    19/09/2010    

    No ano 2000 fiz a compra com o fgts e no ano de 2oo4 resgatei para quitar a minha casa. Gostaria de poder comprar novamente com o fgts.Espero que o governo federal libere a compra para todos os brasileiros que não puderam realizar a compra das ações da petrobrás no ano de 2000, pois todos merecem uma segunda oportunidade.
    Att.

  78. Roberto SP
    19/09/2010    

    Seria mais inteligente por parte do governo proibir sim a compra de ações por parte daqueles que já tem as ações , e abrir oportunidades a quem ainda não as tem!!!!!!!!!!!!!!

  79. jefferson
    20/09/2010    

    é uma palhaçada. desse jeito nunca vão tornar bolsa popular quando se tem oportunidade da midia em geral

  80. JOSÉ WILSON DE OLIVEIRA
    20/09/2010    

    É uma medida extremamente injusta. Deveria baneficiar todos e não so aquele que já teve oportunidade aplicar o FGTS pois e uma maneira de lucrar mais, o rendimento do FGTS em conta e baixo e com a compra das ações e um meio de lugrar um pouco mais. Será que o governo não poderia rever essa medida e democratizar essa oportunidade?

  81. veladir
    20/09/2010    

    por que todos nao podem ser um sosio da petrobras so os que ja comprarao isto e um abisurdo poriso que tem que trocar os gorvenantis do brasil de 4 e 4 anos.

  82. Viviane Mg
    20/09/2010    

    Somente deveriam comunicar a venda de ações com fgts para os participantes então, eu por exemplo perdi um tempo enorme tentando saber mais sobre o assunto, e depois descubro que não posso comprar. em 2000 eu tentei comprar as ações e não deu certo agora que eu resolvi olhar novamente sobre o assunto, não posso. estas vendas então so deveriam ser uma comunicação interna, ao invez de aguçar a vontande de todos.

  83. LUIZ - ES
    24/09/2010    

    Acho que a liberação para a compra de ações com parte do FGTS deveria ter sido ao contrário, somente liberada para quem não teve a oportunidade de comprar no passado (DIVIDIR O PÃO).

  84. Anderson André Baracho
    24/09/2010    

    É lamentevel só 89 mil trabalhadores terem direito a usar o FGTS na capitalização da Petrobras de 2010. Isso equivale a apenas 30% dos trabalhadores que aplicaram em 2000. A tendencia deveria ser no mínimo o aumento deste percentual o que demonstraria uma evolução na popularização deste tipo de investimento pouco praticado pelos brasileiros.

  85. William Prior
    26/09/2010    

    Acho que a oportunidade deveria ser aberta para todos os brasileiros interessados, assim como a possibilidade de usar até 50% do FGTS.

  86. Sibele
    27/09/2010    

    Eu acho uma pouca vergonha. Pois todos deveriam ter direito a comprar as Ações Da Pétrobras, até mesmo porque não é certo os trabalhadores não investirem o FGTS naquilo que acham que é devem.
    Obrigado pela atenção! Sibele

  87. Raquel Bianchi
    27/04/2011    

    Seria interessante mesmo que houvessem algumas regras tipo…tempo de contribuição, uma porcentagem menor dos que os que são cotista, mas as chances podiam se estender para muito mais pessoas sim!!

  88. J.H.C.N
    18/05/2011    

    EU TENHO UM BOM SALDO NO FGTS E GOSTARIA QUE FOSSE LIBERADO PARA TODOS TRABALHADORES AFINAL SOMOS FILHOS DE DEUS

  89. Igor bezerra da Silva
    22/07/2011    

    Quero comprar ações da Petrobrás como faço e aonde eu compro

  90. F. F. S.
    10/01/2012    

    Eu sempre quis comprar ações da Petrobrás com o saldo do FGTS. Comecei a ter saldo em 1998 e naquele momento não sabia sobre investimentos. Hoje com 33 anos e com um saldo considerável no FGTS, gostaria de investí-lo, nem que for apenas os 30% estipulados pelo governo, porém a oportunidade deve ser dada os outros trabalhadores que na época que oportunizou este investimento para o FGTS não tinham possibilidade.
    Tenho 14 anos de contribuição e acredito que mereço esta oportunidade. Há esta possibilidade ainda? O que devo fazer para abrirem este precedente?
    Aguardo respostas às minhas dúvidas, sugestões e solicitação.
    Obrigada.

  91. sebastião gomes da silva filho
    12/01/2012    

    sim, seria uma ótima para o Pais e para as pessoas que como eu gostaria de esta emvestindo nosso dinheiro conforme queremos, as autoridades limita em prender um capital cujo em movimento dará mas retabilidade para o Pais e para quem esta envestino, é uma pena que nosso representante maior não permita é só ver os usa por quem tem a melhor economia? eles encestem tudo que pode, é uma realmente uma pena gostaria de esta movimentando meu FGTS.

    ATT:
    Sebastião Gomes.

  92. izildinha aparecida de sousa
    03/02/2012    

    Isso na verdade é uma discriminação quanto ao restante da população do nosso país,pessoas que desejam investir seu FGTS e quando surge uma oportunidade como essa somos barrados por nossos superiores que lembram-se de nós apenas em período eleitoral.Será que há algum meio judicial de mudar isso?

  93. Joaquim Vieira de Melo Filho
    05/02/2012    

    da forma que a pétobras cresse em equipamento e mâo de obra qualificada, e em investimento internacional, o bem brasileiro deveria dar oportunidade aos brasileiros que estam iniciando aos negócios, que nasceu aqui, estudou aqui, casou aqui, teve filhos aqui, paga empostos aqui. de certa forma sustenta o governo, e nao posso investir o suor(FGTS) aqui. seria lucro ao governo ter esse retorno para os cofres, sairia do bolso e retornaria para o bolso.

  94. Daniel carneiro
    14/02/2012    

    Gostaria de saber se quem tem o FGTS retido podera usa-lo para comprar açoes, qual o valor minimo q posso investir, e se o governo ja liberou para pessoas q nunca investiram antes, e quando começarao as compras. Obrigada

  95. daniel
    12/03/2012    

    Eu so um leigo nesse negocio de ações, mais se tratando de ações da petrobras eu acho que, quem apostar nesse negocio, a chance de sair perdendo e de 0,1 % então na minha opinião o governo deveria sim liberar os 30% para os não acionistas.
    eu estou em busca do melhor e certo jeito de ganhar dinheiro se você conseguiu, me mandem mensagem me avisando (daniel2010rj@hotmail.com) muito obrigado a todos.

  96. CLAUDIO OLIVEIRA ALVES
    07/11/2012    

    EU QUERO USAR MEU FGTS RETIDO PARA COMPRA AÇOES COM FAZER AONDE IR PARA EFETUAR ESSA COMPRA

  97. ademir
    18/06/2013    

    quais os valores minimo da ações eu nao tenho FGTS a guardo respostas sem mais obrigado

  98. oriosvaldo de jesus souza
    28/06/2013    

    Eu quro investir nas açoes da petrobras e eu quero saber com quanto

  99. oriosvaldo de jesus souza
    28/06/2013    

    Eu quero investir nas ações da petrobras e com quanto tempo eu vou ter resultado e quanto vai ser o meu lucro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Arquivos