Navegue à vontade!

COMPANHIA OU COMPANIA – SAIBA A DIFERENÇA | DICIONÁRIO



companhia ou compania

A língua portuguesa é sem dúvida alguma um dos idiomas mais ricos e sonoros do mundo. Muitos estrangeiros inclusive já citaram o português como uma das línguas mais difíceis de aprender. Era de se esperar, afinal de contas até nós que somos brasileiros natos temos dificuldades de fazer a escolha das palavras em determinadas situações.

Algumas palavras, no entanto, são realmente difíceis, quem nunca já se viu em dúvida em usar o “mau” ou o “mal”, o “mas” ou “mais” ou quem sabe “companhia” ao invés de “ compania”?
São dúvidas como estas que tentaremos esclarecer.

Quanto ao uso de Companhia ou Compania, vamos deixar claro que a palavra Compania não existe no dicionário. O fato de algumas pessoas falarem dessa forma ou escrever a palavra dessa maneira é um erro grave e que já se tornou vício de linguagem. É importante salientar a importância dessa correção, pois atualmente com as conversas online e mensagens instantâneas trocadas na internet, muitos jovens adotaram uma linguagem abreviada de escrever e isso pode refletir no dia a dia e resultar em erros como esse.

A palavra Companhia significa um grupo de pessoas que seguem juntas, ato de acompanhar, presença. Em contrapartida a palavra Compania definitivamente não existe.

É comum que as pessoas cometam esse erro, mas é de extrema necessidade que eles sejam corrigidos tão logo seja possível. Falar e escrever correto são os primeiros e principais requisitos para que você seja reconhecido como bom profissional, por exemplo.
Geralmente em uma seleção de emprego a empresa adota procedimentos de avaliações de português e nessa avaliação são testados a grafia, a gramática, a ortografia e os famosos vícios de linguagem podem surgir neste momento.

Alguns acreditam que esse vício fica restrito apenas a uma conversa no grupo de amigos, ou em um bate-papo da internet, quando não é verdade. O costume pega fácil e você vai acabar fazendo uso de um português errado em ocasiões que merecem mais formalidade.
Mas agora, já sabemos, usar sempre Companhia. O outro modo de escrever simplesmente não existe.






No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Arquivos