COMO TOMAR CREATINA | ANTES OU DEPOIS DO TREINO? – Digitei

COMO TOMAR CREATINA | ANTES OU DEPOIS DO TREINO?

CREATINA COMO TOMAR

A creatina é uma substância originalmente produzida pelo corpo humano, sintetizada pelo fígado, rins e pâncreas. Pode ser obtida também através da alimentação, através principalmente da ingestão de carne vermelha e peixes. Cerca de 95% da creatina fica armazenada nos músculos e os 5% restante ficam distribuídos no coração, testículos, cérebro e músculo liso.

Muitos adeptos a atividades físicas aderiram a suplementação alimentar por creatina. Por exercer um papel de extrema importância na contração muscular, muitos praticantes de atividade física intensa se utilizam dessa alternativa.
A suplementação aumenta a reserva de creatina nos músculos, aumenta a reserva de energia, favorece na intensidade dos movimentos, oferece força e diminui o tempo de recuperação além de aumentar de forma significativa o volume muscular.


Como Tomar a Creatina – A forma mais correta para tomar a creatina é pós-treino e se possível junto com um carboidrato de alto índice glicêmico como o Malto por exemplo. Dessa forma você irá garantir a máxima absorção da creatina.

É recomendado tomar a creatina todos os dias e não somente quando for o dia de você ir treinar, dessa forma você irá conseguir melhores resultados.

É indicado também tomar no máximo 5g de creatina por dia, porque acima dessa quantidade o excesso é eliminado pela urina juntamente com seu dinheiro.
Para não sobrecarregar os seus rins tome bastante água, de 3 a 4 litros por dia. Independente de você usar creatina como suplemento ou não a ingestão de água é muito importante tendo-se em vista que 70% dos músculos são formados por água.
Algumas pessoas tem dúvida sobre tomar a creatina com água leite ou outra bebida, o indicado é tomá-la com água pois é uma substância mais simples e facilitará a absorção.

E lembre-se de sempre conversar com seu médico sobre a ingestão da creatina, pois somente ele poderá lhe passar informações seguras, para que você não coloque sua saúde em risco.





Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *