Navegue à vontade!

CARTÃO BOM ESCOLAR 2011 – REVALIDAÇÃO



cartao bom escolar 2011 2012

Na cidade de São Paulo e sua região metropolitana os alunos e professores recebem um cartão, O Cartão Bom que dá desconto de 50% no pagamento das linhas municipais destes municípios, tanto de ônibus, metrôs e trens.

Os estudantes que tem direito a este benefício têm que estar matriculados regularmente em instituições de ensino do estado e os professores no exercício da profissão, dos níveis da educação fundamental e ensino médio (regular e o supletivo), educação infantil, cursos profissionalizante de nível técnico, cursos de educação profissional com duração mínima de dois anos; graduação superior e pós-graduação. Sendo que as instituições de ensino têm que estar localizadas na região metropolitana e capital do estado de São Paulo.

Cartão Bom Escolar 2011 Revalidação – Para requisição ou revalidação do cartão Bom Escolar 2011 deve-se solicitar primeiramente que a escola cadastre o documento do estudante no portal www.emtu.sp.gov.br, sendo que a instituição de ensino também já tem que estar cadastrada, assim o estudante coloca no mesmo site o número do seu documento, quando for a primeira vez em que o estudante requisita o Cartão Bom e depois preenche um formulário e envia.

Para revalidação, a mesma informação, pois sempre a instituição tem que cadastrar o aluno, pois esta é forma de que a Emtu tem para verificar a regularidade de matricula do aluno, sendo que nos casos revalidação e requisição a análise de liberação fica por conta da Emtu. Existem prazos para este cadastramento, então quanto antes acessar o site melhor.

O cartão pode ser recarregado em vários pontos da cidade e região metropolitana, no site www.emtu.sp.gov.br também são encontrados os locais, sendo que no período de férias escolares o recarregamento é suspenso.






No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Arquivos