ANVISA SNGPC ACESSO E CADASTRO AO SISTEMA – Digitei

ANVISA SNGPC ACESSO E CADASTRO AO SISTEMA

anvisa sngpc

A ANVISA é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e uma de suas muitas obrigações é o controle do que é vendido pelas farmácias em todo Brasil.

SNGPC significa Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados e segue algumas normas. Ele serve como instrumento informativo de produção, comércio e uso de substâncias ou medicamentos que estão sujeitos a controle especial.

Anvisa SNGPC Acesso – Para você acessar o sistema da Anvisa SNGPC é necessário um login e senha válidos de um farmacêutico, porém praticamente todas as farmácias já possuem esse cadastro justamente por já serem cadastradas na ANVISA.


Caso a sua farmácia ainda não tenha esse cadastro acesse aqui o link Anvisa SNGPC cadastro: https://www.anvisa.gov.br/peticionamento/sat/global/sistemas.asp e faça de forma breve e simples o seu. Esse sistema é de extrema importância, pois ele controla de forma eficiente o comércio de medicamentos controlados em todo o país. No momento o sistema só está disponível em farmácias particulares, porém a ideia é que ele seja implantado em todo estabelecimento com a finalidade de venda de medicamentos inclusive farmácias hospitalares e públicas.

Em caso de dúvidas acesse agora mesmo o site da ANVISA para que você possa ter maiores informações sobre esse Sistema de Gerenciamento que está sendo aplicado para todas as regiões do Brasil.
Se a sua farmácia ainda não está dentro desta atualização, verifique e confira quais são os procedimentos necessários para que você tenha seu cadastro efetuado com sucesso e para que você possa acessar de forma rápida e fácil o sistema SNGPC.

Esta iniciativa é de extrema importância para que as pessoas não utilizem medicamentos fortes, controlados sem a receita médica. Esses medicamentos só podem ser recomendados por um médico.
Fiquem atentos às últimas notícias referentes ao sistema de gerenciamento de produtos controlados através do site da ANVISA.





Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *