ANVISA SNGPC ACESSO E CADASTRO AO SISTEMA

anvisa sngpc

A ANVISA é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e uma de suas muitas obrigações é o controle do que é vendido pelas farmácias em todo Brasil.

SNGPC significa Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados e segue algumas normas. Ele serve como instrumento informativo de produção, comércio e uso de substâncias ou medicamentos que estão sujeitos a controle especial.

Anvisa SNGPC Acesso – Para você acessar o sistema da Anvisa SNGPC é necessário um login e senha válidos de um farmacêutico, porém praticamente todas as farmácias já possuem esse cadastro justamente por já serem cadastradas na ANVISA.



Caso a sua farmácia ainda não tenha esse cadastro acesse aqui o link Anvisa SNGPC cadastro: https://www.anvisa.gov.br/peticionamento/sat/global/sistemas.asp e faça de forma breve e simples o seu. Esse sistema é de extrema importância, pois ele controla de forma eficiente o comércio de medicamentos controlados em todo o país. No momento o sistema só está disponível em farmácias particulares, porém a ideia é que ele seja implantado em todo estabelecimento com a finalidade de venda de medicamentos inclusive farmácias hospitalares e públicas.

Em caso de dúvidas acesse agora mesmo o site da ANVISA para que você possa ter maiores informações sobre esse Sistema de Gerenciamento que está sendo aplicado para todas as regiões do Brasil.
Se a sua farmácia ainda não está dentro desta atualização, verifique e confira quais são os procedimentos necessários para que você tenha seu cadastro efetuado com sucesso e para que você possa acessar de forma rápida e fácil o sistema SNGPC.

Esta iniciativa é de extrema importância para que as pessoas não utilizem medicamentos fortes, controlados sem a receita médica. Esses medicamentos só podem ser recomendados por um médico.
Fiquem atentos às últimas notícias referentes ao sistema de gerenciamento de produtos controlados através do site da ANVISA.

Deixe uma resposta