AGENDAMENTO INSS APOSENTADORIA E AUXÍLIO DOENÇA

INSS agendamento

AGENDAMENTO INSS APOSENTADORIA E AUXILIO DOENÇA – Saiba nesse artigo algumas informações importantes sobre o agendamento INSS aposentaria e auxilio doença. Para evitar aquelas filas indesejáveis em alguma agência de atendimento do INSS, o interessado em agendar uma visita para recolher informações sobre como dar entrada na aposentadoria ou na solicitação de auxílio doença, poderá antes, fazer esse agendamento através da própria internet acessando o site da previdência social e dar início ao agendamento eletrônico.

Caso o interessado não queira fazer dessa forma, ele precisará se dirigir até uma Unidade de Atendimento do seu estado, levar a documentação necessária e ouvir atentamente todas as informações e recomendações que serão passadas pela atendente.

Para o requerimento do auxílio doença INSS não é necessário agendamento via internet, basta fazer a solicitação e a perícia médica será marcada automaticamente após o requerimento.

Dependendo da modalidade de sua aposentadoria (por idade, por tempo de serviço, por invalidez, contribuinte individual ou facultativo, empregado doméstico, etc.).

A documentação é diferenciada e por esse motivo é muito importante que você fique atento às explicações oferecidas tanto pelo site da previdência como as que serão passadas a você através da atendente da Unidade de Atendimento a qual você comparecerá.

Podem dar entrada a aposentadoria por idade os homens acima dos 65 anos e mulheres acima dos 60 anos de idade.
Para os trabalhadores rurais as idades são diminuídas em cinco anos para ambos os sexos.

É importante ressaltar que esse agendamento é de extrema importância até mesmo para evitar que o segurado desista posteriormente do benefício que é irreversível e irrenunciável.

Compareça a uma Unidade de Atendimento do INSS mais próxima de você e agende sua visita caso você preencha os pré-requisitos necessários para dar entrada no benefício.






20 comentários em “AGENDAMENTO INSS APOSENTADORIA E AUXÍLIO DOENÇA

  1. Quando a gente fica incapacitado sem poder trabalhar, as dividas aumentam, e eu fico mais doente, e ainda, tive quer cai na mão do giota, pagar as dividas que já venceram, pois o INSS, demora muito para fazer a Perícia médica, e quanda faz, demora para receber. Quando o Pagamento vem, já chegou outras dividas, ai vem o desespero, agente paga anos e anos, para passar pela humilhação desser tipo, passa governo e entra governo, Ninguem muda essa politica, todos se aproveitando do bolso do trabalhador!

  2. Me aposentei em São Paulo, mas em Vitoria da Conquista e gostaria de transferir minha aposentadoria para cá. Como devo faze?

  3. Passei por uma cirurgia, sou dona de casa, e com isso não posso trabalhar, pois o médico me pediu para ficar de repouso durante 3 meses, o não tenho nenhum salário e estou tendo q comprar alimentos, remédios, etc. Então gostaria de saber se tenho direito em algum benefício, pois estou passando por momentos difícil.

  4. queria marcar agendamento pericia sao vicente sp

  5. Gostaria de agendar um horario para dar entrada na pensão por viuvez pois já tentei agendar várias vees e não consegui.

  6. Como faço para agendar minha aposentadoria por idade pela internet ? QUAIS DOCUMENTOS DEVO LEVAR?
    obrigada.

  7. Meu pai esta doente e não pode reseber sau beneficio,o que eu fiz fui num cartorio e fiz um aprocuração no meu nome com duas testemunha e levei o escrivão do cartorio ate o hospital para pega sua asinatura e comfirmação que ele estava lucido do que estava sendo feito.
    O que eu devo fazer para este caso se solucionado mais rapido possivel por que preciso compra remedios para ele.
    Nome dele e Jose miguel sobrinho aposentadoria dos soldados da borracha.

  8. MEU nome e´DENISON tento agendar minha pericia pela internet e nao consigo pelo telefone falao que eu ja estou agendado;mas nao me dizem o dia e a hora nao tenho como ir estou impossibilitado de andar tive que colocar uma gaiola na perna sou de PASSOS MG gostaria que me ajudase.

  9. Rogerio Barbosa Mendonça

    26/11/2013

    Eu entrei com pedido de aposentadoria e foi feito o proseso de aposentadoria no inss em para de minas MG e me diseram que em trita dias eu receberia a carta me comunicando, mas ja se fas quase 90 dias e ate agora nada, gostaria de saber o que esta acontecendo, O que tenho que faser para ficar sabendo do rezultado, Aguardo a resposta.

    Atensiosamente obrigado

  10. gostaria de saber se há possibilidade no meu caso 5 anos de afastamento pôr Acidente de Trabalho com 25 Anos de contribuição e 60 anos de idade incapacitado de ersecer minha função como faço para mim Aposentar?

  11. Estou muito doente ja pasei vari exame medico falo esto dezevovedo um tumo r cabeca esto dado muita dor cabeca totura fraquea e fata de ar inchaso e tei caculo renao com faso cocegui asilio doensa

  12. Minha espolsa adueseu no emprego, ela procurou o RH da empresa. e com passa do tempo ela foi demitida por justa causa e continua doente.

  13. PRECISO DA CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO DE APOSENTADORIA

    OSMAR MISSIAS DA COSTA 162546525-1 OU O AGENDAMENTO PRA MIM BUSCAR AÍ.

Deixe uma resposta